Futebol Internacional

Premier League registra 40 casos de Covid-19 em último teste realizado

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

A Premier League registrou  40 casos de infecção por Covid-19 em testes realizados na semana passada. Entre 28 e 31 de dezembro, 1.311 testes foram feitos e 28 tiveram resultado positivo. Mais 984 testes aconteceram entre 1 e 3 de janeiro, nos quais mais 12 foram positivos.

Esse é o maior número de casos de coronavírus que a Premier League registrou em uma semana de testes desde o começo da temporada. Até então, o recorde havia sido de 18 casos, que foram registrados entre 21 e 27 de dezembro.

Nas últimas semanas, os jogos entre Everton e Manchester City e entre Fulham e Tottenham foram cancelados por causa de um surto de infecções pelo vírus nas equipes.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus foi um dos primeiros a serem anunciados como um dos infectados. Após o surto, o centro de treinamento do Manchester City foi fechado.

O Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciou, nesta segunda-feira (4), a implementação de um novo lockdown no Reino Unido para conter o aumento do número de casos de Covid-19.

No entanto, as três principais entidades de futebol do país, Football Association (FA), Premier League (PL) e English Football League (EFL), receberam sinal verde para darem continuidade aos jogos mesmo com as restrições impostas pelo governo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo