Basquete

Preocupação com Mitchell, vitória dos 76ers contra Clippers e show de Westbrook; a rodada da NBA

NBA 76ers
Foto: Divulgação/NBA

Mais uma rodada da NBA aconteceu nesta sexta-feira, 16, e foram celebrados 11 jogos. Com a enorme quantidade de partidas, o que não faltou foi emoção com direito a partida sendo decidida na prorrogação e astros em duelos particulares como o embate entre Paul George e Joel Embiid.

Indiana Pacers 111×119 Utah Jazz

Depois de um jogo suado diante dos Clippers, o Jazz foi pra quadra já desgastado e teve um duelo complicado diante dos Pacers. No entanto, a principal preocupação do confronto acabou sendo a lesão de Donovan Mitchell. Ainda no terceiro quarto, o armador virou o pé ao pisar em um adversário. Com isso, Utah ficou sem o cestinha da partida até então e sofreu até os últimos minutos para tentar definir o duelo.

Após os exames prévios, a lesão de Donovan Mitchell constatou uma torção no tornozelo direito. Mesmo com um primeiro diagnóstico, ainda não há mais informações sobre o tempo de recuperação. Apesar de ir para o vestiário apoiado pelos companheiros, a expectativa do Jazz é que o astro da NBA não perca tantos jogos e volte antes do fim da temporada regular.

Indiana Pacers: Caris LeVert (24 pontos e 7 rebotes) e Domantas Sabonis (22 pontos, 15 rebotes e 7 assistências);

Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (24 pontos) e Donovan Mitchell (22 pontos);

Los Angeles Clippers 103×106 Philadelphia 76ers

Apesar do placar final apertado, os 76ers tiveram domínio durante quase todo o confronto, mas viram sempre os Clippers no retrovisor em caso de qualquer erro adversário. Com um primeiro quarto bem melhor, Philadelphia chegou a abrir 17 pontos de vantagem e deu indícios de que poderia até ganhar o jogo com uma certa tranquilidade. No entanto, Paul George tratou de colocar os visitantes de volta para a partida com um segundo quarto mais acirrado e a terceira etapa superior.

No período final, os Clippers haviam encostado de vez e cada equipe sabia que erros seriam fundamentais para definirem o vencedor. E foi o que aconteceu com Los Angeles até sendo mais assertivo e encontrando mais os rebotes, mas sofrendo com os turnovers e com a noite iluminada de Joel Embiid.

Los Angeles Clippers: Paul George (37 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) e Patrick Peterson (18 pontos);

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (36 pontos e 14 rebotes) e Furkan Korkmaz (18 pontos);

New Orleans Pelicans 115×117 Washington Wizards

Pelicans e Wizards fizeram um duelo de dois times em baixa, mas que buscam recuperação na NBA. Com temporadas ruins, a dupla protagonizou um jogo emocionante e decidido nos detalhes. Outro confronto interessante e que praticamente ditou as ações ofensivas foi entre Russell Westbrook e Bradley Beal contra Brandon Ingram e Zion Williamson. Mesmo com muita disputa, o time da capital estadunidense levou a melhor com o camisa 4 chamando a responsabilidade e anotando 10 dos 12 pontos no tempo extra.

Durante todo o confronto, Washington e New Orleans estiveram próximos do placar e a vantagem máxima de um dos lados foi de 13 pontos. Os Wizards começaram melhores, foram para o intervalo com o triunfo parcial, mas viram os Pelicans aproveitarem de um ritmo menos intenso para igualar as ações e levar o jogo para a prorrogação.

New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (34 pontos e 7 rebotes) e Zion Williamson (21 pontos e 6 rebotes);

Washington Wizards: Russell Westbrook (36 pontos, 15 rebotes e 9 assistências) e Bradley Beal (30 pontos e 6 assistências);

+Michael Jordan apresentará entrada de Kobe Bryant no Hall da Fama do basquete

Confira os outros jogos da rodada da NBA

Oklahoma City Thunder 104×110 Detroit Pistons

Charlotte Hornets 115×130 Brooklyn Nets

Orlando Magic 102×113 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 126×115 Chicago Bulls

Denver Nuggets 128×99 Houston Rockets

Miami Heat 111×119 Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers 107×106 San Antonio Spurs

New York Knicks 117×109 Dallas Mavericks

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo