Clubes

América-MG fez preparação especial para ter Felipe Azevedo em decisão pela Copa do Brasil

América-MG fez preparação especial para ter Felipe Azevedo em decisão pela Copa do Brasil
Mourão Panda / América

Felipe Azevedo foi a grande surpresa da comissão técnica do América na partida desta quarta(14) pela Copa do brasil. O atacante não havia jogado nenhuma partida na atual temporada, e de uma hora para outra, apareceu no time titular. De acordo com Cauan de Almeida, auxiliar que comandou a equipe, o setor de preparação desenvolveu um cronograma especial para contar com o atleta. Contudo, a aposta se mostrou acertada, Felipe fez o gol que abriu o placar.

                 

+Para comissão técnica, o calendário dificulta o rendimento ofensivo do América-MG: ‘Precisamos de treino

O jogador estava lesionado desde o começo de Março. A lesão foi na coxa, e já há algumas semanas ele se mantinha em transição para poder voltar aos treinamentos.

A PREPARAÇÃO ESPECIAL

De acordo com o assistente técnico, o que carimbou a entrada do atacante na equipe foi o seu desempenho num jogo-treino realizado no CT enquanto o time titular estava jogando em Tombos. O time comandado pelo auxiliar Jorjão teve a presença de Azevedo por um periodo da partida, sendo esses minutos muito aproveitados por ele.

Cauan disse sobre haver um cuidado especial com Felipe:

– Houve sim. Não pensando nessa utilização de imediato. Mas pensando no quanto que ele produziu nesse período de transição. Se eu não me engano foram dez dias. Inclusive, a gente fez um jogo treino com os não relacionados enquanto estávamos em Tombos, e o Azevedo fez 30 minutos ali muito positivos, o feedback foi muito positivo. Isso praticamente carimbou a entrada de dele hoje no time titular.

O atleta já esta acostumado a fazer gols decisivos. Ano passado, marcou nos dois jogos contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, além de sempre exibir boas atuações em jogos que valiam vaga para o Coelho.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo