Esportes olímpicos

Na reta final da preparação para Tóquio, Brasileiros do Taekwondo viajam para Sérvia

Na reta final da preparação para Tóquio, Brasileiros do Taekwondo viajam para Sérvia
CBTKD/Divulgação

Os atletas do Taekwondo do Brasil embarcaram, nesta segunda-feira (5), para a Sérvia, na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros Netinho Marques, Ícaro Miguel e Milena Titoneli vão realizar os treinos no sudeste da Europa, até o dia 14 de julho. A estreia da modalidade no torneio do Japão acontece no dia 25 de julho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com um clima similar ao de Tóquio, a Sérvia já é um território conhecido pela seleção brasileira de Taekwondo.  Foram vários campings de treinamento no país na corrida Olímpica.

Medalha de ouro no Pan de Lima,2009, Netinho Marques está em ritmo intenso para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas passou por alguns momentos conturbados, no processo de preparação. O mais difícil deles, foi o falecimento do pai, em novembro do ano passado, o seu maior incentivador.

Na reta final da preparação para Tóquio, Brasileiros do Taekwondo viajam para Sérvia
Arquivo Pessoal

Agora prestes a estrear no torneio do Japão, Netinho afirma que vai entrar com tudo na competição em busca do pódio para homenagear o senhor Loidmar Pontes, seu pai.

– Meu pai sempre foi o meu maior apoiador, ele sempre me apoiou, aquele que sempre estava ali comigo. Se não fosse por ele, eu não estaria embarcando para o Jogos Olímpicos, eu já teria desistido, mas ele nunca deixou isso acontecer, desde novo me incentivando e me colocando para cima, ele vai junto e vou lutar a cada segundo pra buscar uma medalha para ele e para o Brasil-  declarou.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo