Atlético-MG

Preparador físico do Atlético-MG pede paciência com Tardelli, que segue em recuperação de mais uma lesão

Preparador físico do Atlético-MG pede paciência com Tardelli, que segue em recuperação de mais uma lesão
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Diego Tardelli segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não participa dos treinamentos. O jogador ficou de fora dos dois últimos compromissos do Galo, diante o Patrocinense no Horto e contra o Coimbra no Mineirão.

Diego Tardelli vivia uma grande fase neste início de Campeonato Mineiro, com dois gols e duas assistências. Porém, o jogador teve uma lesão e acabou de fora dos últimos jogos. O atacante passou quase toda a temporada 2020 também se recuperando de lesão e, de acordo com o preparador físico do Atlético-MG, Cristiano Nunes, é comum haver lesões musculares por falta de fortalecimento do músculo.

— O Tardelli teve uma interrupção grande em virtude de uma lesão que ele teve no tornozelo no ano passado, está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve na partida contra o Patrocínio, porém, nesse retorno, também estão sendo feitas atividades musculares para ele. Precisamos ter paciência com ele em virtude ao tempo de inatividade que ele teve devido a sua lesão. Com o controle da carga de trabalho e da minutagem dos jogos oficiais, com certeza, o Tardelli vai poder nos ajudar muito, pela sua qualidade técnica e pelo seu comprometimento no dia a dia. Ele é um atleta que está extremamente aplicado naquilo que foi proposto — disse Cristian em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Com 34 anos, Diego Tardelli teve seu contrato renovado com o Atlético-MG só até maio deste ano, justamente para avaliar se o jogador consegue entregar o futebol de alto nível que ele entregou nas suas outras duas passagens pelo clube alvinegro.

Réver

Capitão do Atlético-MG no título da Libertadores de 2013, conquistada com Diego Tardelli e o técnico Cuca, que atualmente estão no Galo, Réver também está em processo de recuperação de lesão muscular. Cristiano Nunes explica que a ideia, durante essa paralisação do futebol em Minas é aumentar gradualmente o estado físico do zagueiro, que foi titular em quase todo Campeonato Brasileiro de 2020.

— O Réver vem realizando atividades voltadas a questão muscular, buscando fortalecer a sua estrutura, dando uma base de musculatura para que ele consiga suportar essa sequência de jogos e a temporada, estamos direcionando atividades diferentes ao Réver e ele vem respondendo muito bem, mas também teremos que controlar a sua minutagem, fazer com que ele aumente o tempo de jogo de forma gradual — explica o preparador físico do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo