Fortaleza

Preparador físico do Fortaleza enaltece jogadores do clube: ‘São atletas muito comprometidos, muito trabalhadores’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O pouco tempo de clube, até aqui, foi suficiente para o novo preparador físico do Fortaleza, Edy Carlos, se encantar com a estrutura apresentada pelo Leão do Pici. O profissional se mostrou feliz e orgulhoso com o que encontrou nas instalações do time cearense, além de elogiar as pessoas que estão presentes em toda a equipe:

                 

– A questão da estrutura eu achei fantástica. Não é porque eu tô chegando agora, mas tanto o Pici, como o CT de Maracanaú são condições muito boas mesmo. Nós temos um processo de recovery (recuperação) muito bom, completo; duas academias muito boas. A estrutura das pessoas, que é o mais importante, fantásticas. Pessoas todas muito solicitas e prontas a fazer o Fortaleza crescer mais ainda em todos os aspectos. Então eu estou extremamente feliz, muito orgulhoso de estar com a equipe que a gente tem, e também com a estrutura que o clube oferece. Eu no pós-jogo, já no vestiário, fiquei muito contente com o que vi, com a entrega de todo mundo, ajudando e entregando o melhor para o atleta.

Além de rasgar elogios a estrutura do Fortaleza, Edy Carlos enalteceu os atletas da equipe. O preparador se mostrou contente com a entrega dos jogadores na partida contra o Grêmio, no último sábado (09), e destacou o comprometimento de cada um:

– Eu cheguei e vi uma equipe muito aguerrida, muito competitiva, numa condição física boa. É evidente, óbvio, nós estamos no final de temporada, onde os níveis de estresse e desgaste são maiores. Mas eu fiquei muito contente com o jogo que fizemos no sábado, pela entrega dos atletas. Ninguém consegue entregar o que não pode dar. Então pelo jogo que nós fizemos, nos aspectos físicos, eu tenho certeza que é um grupo que está bem preparado. São atletas muito comprometidos, muito trabalhadores, e que estão numa condição física boa.

Para finalizar, o preparador físico comemorou o fato de não ter atletas no departamento médico, por questões físicas, com exceção de Max Walef, que fez cirurgia no joelho direito. Além disso, Edy Carlos comentou sobre a volta dos dez atletas que testaram positivo para COVID-19 na última semana:

– Nós não temos nenhum atleta no departamento médico, com exceção do Max, que fez uma cirurgia. Então isso é muito positivo. Você chegar no final de temporada com os atletas todos disponíveis. Então nesse momento nós temos que utilizar os que estiverem em melhores condições, os que estiverem mais aptos a desenvolver o trabalho. São dez atletas que retornaram, que tiveram COVID-19. Eles voltaram bem, nós fizemos um treinamento ontem muito bom, o de hoje foi sensacional. Então tenho certeza que para o jogo de domingo, vamos chegar numa condição boa -finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo