Guarani

Preparador físico elogia estrutura do Guarani: ‘É muito profissional’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Cara nova na comissão técnica de Allan Aal, Fabiano Rosenau chega ao Guarani para ser o responsável pelo condicionamento físico dos jogadores na próxima temporada.

Com larga quilometragem no futebol paranaense, preparador físico, logo na coletiva da apresentação, não poupou elogios à estrutura disponibilizada pelo Bugre para realização do trabalho em 2021.

LEIA MAIS: ‘Temos ideia de equipe’, diz Aal antes de estreia do Guarani no Paulistão

“Dentro dessa minha experiência no futebol, eu encontrei uma situação muito profissional aqui. Como eu já passei por alguns Centros de Excelência, como a que o Athletico-PR montou. O próprio Fortaleza montou o seu Centro de Excelência. O Guarani tem o seu Centro de Excelência. Há profissionais de alto gabarito. Nós temos quase 24 horas contato com os médicos e com os fisioterapeutas passando informações”, enalteceu.

“Há um CT de qualidade. Há um estádio e uma administração perto da gente, o que é muito importante. Que o atleta se sinta acolhido. Isso é a excelência que se coloca. Então o atleta, desde o momento em que chega no clube, seja na parte física, já chega com padrões na área de saúde, na fisioterapia e na recuperação, com os médicos que têm de alto gabarito e a estrutura. Isso forma principalmente essa situação de estar nos mínimos detalhes e cuidando da excelência do jogador”, emendou.

SATISIFEITO

Rosenau também comentou a respeito o centro de pesquisa existente em Campinas, o que beneficia diretamente o Guarani.

“Isso que é o importante e é o que o Guarani está nos proporcionando, porque ter uma cidade de estudo também e com Unicamp ajuda. Então estou muito adequado aqui e, profissionalmente, é mais uma experiência aprovadíssima”, celebrou.

“Nós motivamos os atletas. Os jogadores estão entendendo o que é a competitividade. Isso que é muito importante. É estabelecer essa forma competitiva no atleta e entre nós. É muito bom estar aqui no Guarani hoje. Que seja nota 10 também”, finalizou.

ELENCO

Desde o início de fevereiro, o Guarani oficializou oito contratações para disputa do Campeonato Paulista: o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Eder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meio-campista Tony e o atacante Júlio César.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo