Botafogo

Presença de área e dinâmico: Matheus Babi fecha com o Botafogo

Foto: Marcio Azevedo/America

O Botafogo fechou contrato com um novo atacante para a temporada 2020. Matheus Babi, de 22 anos, chamou a atenção da diretoria, vestirá a camisa alvinegra e poderá ser uma opção de reposição de Pedro Raul, que foi contratado em janeiro. Ele estava no Serra Macaense, mas antes teve passagem pelo Macaé, onde se destacou no início do Campeonato Carioca. A informação foi dada pelo membro do Comitê Executivo do clube, Carlos Augusto Montenegro, ao conceder entrevista para a “Rádio Botafogo”.

                 

– No ataque apostamos mais no Rafael Navarro que no Igor (Cássio), tem jogado mais vezes. Contratar um 9 é muito difícil no Brasil, fomos bem no Pedro Raul, que vai dar muitas alegrias. E o (Matheus) Babi vem, já está acertado – afirmou o dirigente.

Babi foi um dos destaques do Macaé neste início de Estadual. Inclusive, o atleta deixou o dele em um jogo contra o Botafogo, quando marcou o único gol do Macaé na derrota por 3 a 1. Babi deixou o Macaé, com cinco gols marcados.

A contratação é vista como uma oportunidade de mercado e não é prioridade. Até porque o elenco já tem três jogadores para a posição de centroavante: Pedro Raul, Igor Cássio e Rafael Navarro.

FARO DE GOL A SER APRIMORADO

Foto: Divulgação/Macaé

Matheus Babi conseguiu mostrar suas credenciais na primeira fase do Campeonato Carioca, especialmente, nas três primeiras rodadas, o jovem se mostrou oportunista e com boa presença de área. Além disso, mostrou boa dinâmica e técnica, mas que ainda pode ser aprimorada com o tempo.

Na estreia, o jogador marcou o único gol do Macaé na derrota por 3 a 1 diante do América. Na segunda partida, o time contou com a sorte e conseguiu uma vitória consistente contra o Nova Iguaçu por 2 a 0. Os dois gols foram anotados por Babi. No terceiro duelo consecutivo, a estrela do camisa 9 brilhou novamente e fez o gol que marcou a vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense.

Nas partidas posteriores, Matheus Babi não conseguiu colocar a bola para dentro da rede, somente diante do Botafogo. A sequência do Macaé na Taça Guanabara não foi nada animadora ao terminar na última posição.

Um ponto curioso no jogador é que ele tem 1,91m, porém diferente de Pedro Raul, consegue mostrar boa dinâmica ao longo dos jogos, o que pode ser uma arma para atuar de um falso-9. Antes de passar por Serra Macaense e Macaé, o atleta teve passagem por América-RJ, onde atuou em 27 jogos e marcou 12 gols. Ele também atuou na base do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo