Z - Futebol Agência ENM

Presidente afirma que São Paulo irá exercer compra de Benítez

Benítez
Divulgação/ SAOPAULOFC

O presidente Julio Casares afirmou, em entrevista ao portal GE, que o São Paulo irá exercer a opção de compra do meio campista argentino Martín Benítez. O jogador, de 26 anos, chegou ao tricolor após boa passagem no Rio de Janeiro, atuando no Vasco da Gama. O pagamento deve acontecer no fim do ano ao Indepiendente-ARG.

Benítez conquistou a titularidade no São Paulo em pouco tempo e, desde sua estreia, agrada a comissão técnica tricolor. Segundo os preparadores, o jogador é uma peça importante para a atual temporada, onde o clube disputa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de já ter sido campeão paulista.

Segundo Casares, o planejamento financeiro do São Paulo para a temporada se encaixa no dinheiro necessário para a compra de Benítez. O valor do negócio não foi revelado pelo presidente mas, segundo apuração da reportagem, deve passar da casa dos 12 milhões de reais e será pago em dólares.

Confira a fala de Julio Casares:

“Um jogador que valeu a pena a espera, a burocracia para trazer. Foi uma operação difícil, mas é um grande talento e claramente vamos exercer a compra desse grande número 8”

Martín Benítez ficou fora da final do Campeonato Paulista no último domingo. O meia sofreu um estiramento na coxa no jogo de ida da decisão contra o Palmeiras e está em fase de recuperação.

Vale pontuar que o presidente Julio Casares apenas confirmou que a opção de compra será exercida. Ele não falou sobre datas. O pagamento deve acontecer apenas no fim da temporada, como esperado pelas partes.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo