Clubes

Presidente do América questiona reclamações do Atlético, cita amarelos por “cera” e recorda: “A gente sempre pediu juiz de fora”

Presidente do América questiona reclamações do Atlético, cita amarelos por "cera" e recorda: "A gente sempre pediu juiz de fora"
Mourão Panda/ América

Não demorou para a diretoria do América-MG se posicionar sobre a arbitragem da final do Campeonato Mineiro. Em conversa exclusiva com Esporte News Mundo, o presidente Alencar da Silveira fez duras críticas a postura da equipe e diretoria do Atlético durante o jogo de ida. O homem forte do Coelho disse não entender a reclamação, relembrou o retardamento da partida feito pelos adversários e informou que antes, quem buscava juiz de outros estados era o América.

+América-MG e Cruzeiro têm conversas por Alan Ruschel

Tudo isso por conta da fala de Rodrigo Caetano, diretor do Galo, que num momento de efusividade contra o Árbitro da partida, ameaçou entrar com pedido de alteração da arbitragem para o segundo jogo. A audiência pública para definição dos juízes escalados acontece hoje as 17: 30, na sede da Federação Mineira de Futebol.

+Em baixa nos clássicos, Bruno Nazário pode perder posição ou ser trunfo do América-MG em final

FALA, PRESIDENTE!

Sobre as reclamações do Atlético, Alencar disse não entender o burburinho. Além evidenciar que os jogadores do alvinegro que fizeram “cera durante a partida.

Não estou entendendo o que eles estão reclamando. Porque na hora de jogar eles não jogaram, pô. Faltando 30 segundos pro juiz acabar o jogo que eles quiseram jogar. Tomaram cartão amarelo por cera duas vezes, e tão reclamando de que? Era pra jogar na hora que era pra jogar, se o jogo acabou, acabou.- disse o cartola.

+Lisca critica FMF e relaciona vantagem do Galo sobre o América à tabela: ‘Jogou só duas vezes fora de casa’

Além disso, o manda-chuva trouxe a lembrança de que o América quem ia buscar árbitro de fora para as decisões do estado.

– Não tivemos dificuldade nenhuma com a arbitragem e eu quero lembrar que no passado, éramos nós que pedimos sempre juiz de fora, né? Tão reclamando de que? Queriam mais tempo? E quando tem juiz de fora, como é que a vida muda ein? Como o tempo passa e muda. A gente que sempre pedia juiz de fora, porque sabe como é que é a influência aqui do Atlético. E agora eles ficam reclamando de fora.- acrescentou Alencar.

Outra lembrança dele foi em relação ao suposto pênalti que Everson teria cometido em Anderson. Lance foi revisado e não confirmado pela arbitragem.

– A saída do goleiro dando um golpe de caratê ali, não era goleiro, era um carateca. Não vão reclamar também não? Aquilo ali é pênalti. Soltou o pé.- Finalizou o presidente.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo