Z - Futebol Agência ENM

Presidente do América-MG anuncia pleito na CBF por ‘transparência’ no VAR

Presidente do América-MG anuncia pleito na CBF por ‘transparência’ no VAR
Foto: Mourão Panda/América

Após a polêmica final do Campeonato Mineiro no último sábado (22), recheada de capítulos envolvendo a arbitragem, o presidente do América-MG anunciou que irá criar uma petição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em prol de mais transparência no VAR.

O objetivo de Alencar da Silveira Júnior é que as imagens e os áudios da cabine do VAR sejam disponibilizados para os clubes imediatamente após o final da partida. Em nota repassada à imprensa, o dirigente explicou sua posição.

Diante do ocorrido na partida de ontem, bem como das inúmeras ocorrências envolvendo o VAR nas últimas competições e, sobretudo, buscando maior transparência e clareza dessa importante ferramenta utilizada pela arbitragem, comunico que vamos iniciar um pleito junto à CBF e Federações para que as imagens e áudios do VAR sejam disponibilizadas aos clubes de forma imediata, logo após o término das partidas.

Vale registrar que os clubes pagam (e muito) por tal serviço, pelo que devem ter acesso imediato e irrestrito aos áudios e imagens do VAR.

Temos absoluta convicção de que tal medida contribuirá de maneira significativa para a lisura das decisões das equipes de arbitragem.

Marcus Salum, atual Coordenador de Futebol e Clube-Empresa e ex-presidente do América-MG, comunicou após a final que o Coelho irá solicitar junto à FMF o áudio do VAR na partida. A cúpula alviverde reclama de um pênalti não marcado em Eduardo Bauermann no fim do jogo.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo