América-MG

Presidente do América se manifesta contrário à paralisação do futebol em Minas Gerais

Presidente do América se manifesta contrário à paralisação do futebol em Minas Gerais
Foto: Mourão Panda/América

Com a crescente dos casos de Covid-19 no estado, as autoridades buscam formas de diminuir o contágio e aliviar os hospitais. Na manhã desta terça-feira (16), surgiu a informação de que o Governo de Minas estaria perto de decretar a paralisação do futebol no estado. Presidente do América-MG e deputado local, Alencar da Silveira Júnior se mostrou contra a possível nova medida.

                 

Através de sua conta oficial no Twitter, o dirigente americano se colocou a favor do prosseguimento do Campeonato Mineiro de 2021. De acordo com ele, o futebol ajuda a segurar as pessoas em suas casas. Além disso, comentou que os jogadores e membros das delegações são rotineiramente testados e, portanto, há segurança necessária.

Recentemente, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), havia permitido as disputas de partidas da Copa do Brasil e do Paulistão na capital mineira, já que algumas regiões do país proibiram a execução do futebol. O governador Romeu Zema (NOVO) se mostrou resistente a isso e proibiu o ato. Ele ainda pode optar pela paralisação do futebol estadual como um todo. Mais informações devem surgir nos próximos momentos.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo