Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG cita ‘horrorosa arbitragem’ contra o Santos e relembra outras polêmicas do tipo: ‘Chega!’

Foto: Reprodução / TV Galo

O duelo entre Atlético e Santos nessa quarta (13), que terminou com vitória do Galo por 3 a 1, teve muitas polêmicas. O clube mineiro reclama da arbitragem e o presidente falou em tom de revolta nesta quinta.

– Acompanhei hoje os veículos de comunicação, os comentários sobre a arbitragem, é unanime que houve três pênaltis escandalosos e um interpretativo. Na minha opinião, houve sim quatro pênaltis absurdamente não marcados pelo árbitro. Dois no primeiro tempo, que se o VAR não interveio, houve um erro. No segundo tempo, mais dois pênaltis claríssimos, que o juiz não marcou, mas nesses, graças a Deus, o juiz foi ver a pedido do VAR e marcou – afirmou Sérgio Coelho, presidente do Galo

+ Prefeitura de BH desobriga testes para completamente vacinados e amplia capacidade permitida nos estádios

+ Nathan Silva comenta falha ‘já superada’ na Libertadores, conselhos de Diego Costa e sonho da Europa

+ Decisivo, homenagem pra avó e double-double na temporada: a noite de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG

O presidente do alvinegro ainda diz que o Atlético fará um pedido para uma “severa punição” ao árbitro, além de exigir os áudios dos lances em que os pênaltis não foram marcados:

– A imprensa está criticando o juiz corretamente pela horrorosa arbitragem de ontem. Espero, que o Sr. (Leonardo) Gaciba, presidente da comissão de árbitros, puna esse árbitro como deve ser punido. Quando dirigentes e jogadores erram, eles são punidos, portanto, aguardamos uma posição firme do Gaciba.

A torcida está revoltada com toda razão, como nós diretores também estamos com o que vimos ontem no Mineirão – Sérgio Coelho

Sérgio Coelho ainda fez um pedido a Leonardo Gaciba, para que todos os jogos do Galo e do Flamengo (concorrente direto ao título) sejam apitados por um dos oito árbitros (excluindo dois que são do Rio de Janeiro) FIFA no quadro da CBF: “É o mínimo que pode ser feito”.

O presidente ainda fez questão de relembrar algumas polêmicas de arbitragem que fazem parte da história do Atlético em algumas decisões, como fases agudas do Brasileiro, quando era disputado no sistema mata-mata, e o tão falado jogo de 1981, na Libertadores, contra o Flamengo.

– Só para lembrar, em 77, fomos muito prejudicados no Mineirão contra o São Paulo. Em 80, foi outro absurdo no Maracanã. Em 85, no Mineirão, na semifinal contra o Coritiba, marcamos um gol que nos classificaria para a final, a bola entrou 30 centímetros, e infelizmente mais um erro de arbitragem. Em 99, mais um erro absurdo, houve um pênalti a nosso favor, o juiz não deu, no contra-ataque do mesmo lance, o Corinthians fez o gol e foi campeão. Para não esquecer, vamos lembrar a tragédia no Serra Dourada (Libertadores de 1981, contra o Flamengo), o jogo que ficou conhecido como a maior ladroagem do futebol brasileiro em todos os tempos. Esse é o nosso passado e não podemos permitir que isso continue, chega!

O Atlético é o atual líder do Brasileirão com 56 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que possui dois jogos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo