Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG faz duras criticas a FMF e a final do estadual em jogo único

Fotos: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Na tarde de ontem (16), uma reunião da FMF definiu que a final do Campeonato Mineiro de 2022 seja disputada em jogo único. No encontro, estiveram presentes todos os representantes dos times da primeira divisão do estadual mineiro. Em votação, apenas o Atlético-MG foi contra o novo formato.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo Sergio Coelho fez duras críticas a escolha da Federação Mineira de Futebol.

– Parece-me que já estava acertado entre os clubes […] acreditamos que não foram mudanças muito inteligentes. Elas não são benéficas para o Campeonato Mineiro […] O time que fizer melhor campanha jogará sem nenhuma vantagem. A partida será disputada em 90 minutos e quem ganhar ganhou. Se houver empate, pênalti. Então isso até desmotiva os times para fazer uma boa campanha.

+ Atlético-MG supera reservas do Athletico e se aproxima ainda mais do título do Brasileirão

+ Peça-chave nos últimos jogos, Keno ganha confiança e vira titular do Atlético-MG

Para o mandatário alvinegro, o fato da primeira fase do campeonato não levar a nenhuma vantagem é um fator desmotivador para a equipe e, para ele, o Atlético pode jogar a primeira fase com um time misto.

– O time que fez a melhor campanha vai jogar sem nenhuma vantagem. A partida será de 90 minutos, quem ganhar ganhou, se houver empate, pênaltis. Isso desmotiva o time, ter seus principais jogadores na fase classificatória. Talvez vamos jogar com o time júnior, time misto, porque vai desmotivar. 

Sergio Coelho também reclamou da divisão de renda dos jogos da final. 

– Não achamos ser justo chegar à final, me parece que será mesmo no Mineirão, independente de quais os finalistas, e vamos ter que dividir a torcida e a renda […] Se o Atlético jogar com um time que tem pouca torcida, vamos vender os ingressos em poucos minutos e o outro time não vende. Então, divide a renda. […] É um retrocesso, estamos dando um passo para trás.

–  O Campeonato Mineiro, no nosso entendimento, já era muito questionado por grande parte da torcida, da imprensa, pela pouca receita que ele proporciona. Acaba gerando prejuízo financeiro. Já era um campeonato com pouca atratividade e agora ficou pior ainda. Conseguimos piorar o que já não era tão bom – Completou o presidente.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo