Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG fala sobre acerto com Pavón e venda de Sávio: ‘Em 15 ou 20 dias estarão resolvidas’

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Atlético-MG ainda se movimenta no mercado de transferências, tanto nas chegadas como nas saídas de jogadores. A bola da vez para chegar ao Galo é o atacante Pavón, do Boca, e pra sair é a joia Sávio, de 17 anos. O presidente Sérgio Coelho esclareceu a situação das negociações com os atletas.

São negociações demoradas, que não se concretizam do dia para a noite. Nos próximos 15, 20 dias, tanto a situação do Pavón quanto do Savinho estarão resolvidas – afirmou Sérgio Coelho à Rádio Itatiaia

+ Galo aceita convite e será líder nas negociações por futura Liga do Brasil; entenda

+ Nacho Fernández completa um ano de Galo como maior assistente e com um título a cada 14 jogos

Sobre Pavón, que está em fim de contrato com o Boca e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o presidente atleticano afirmou que o clube mantém a esperança de ter o jogador no meio do ano.

– É um direito dele assinar o pré-contrato. O clube que contrata obrigatoriamente tem que comunicar o clube que ele tem contrato em vigor, no caso, o Boca. Então não acertamos ainda. Estamos pra acertar, temos esperanças que vamos conseguir, mas ainda tem algumas dificuldades na parte comercial – afirmou Sérgio Coelho, que ainda revelou que há outro clube que quer contar com Pavón e está “incomodando” o Galo para fechar o negócio. Há algumas semanas, o vice-presidente do Galo havia confirmado acerto com o atacante argentino.

Já sobre a saída de Sávio, joia do clube de 17 anos que está se acertando com o Grupo City por cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões), Coelho foi cauteloso: “O Atlético é um clube que infelizmente precisa vender determinado valor por ano de jogadores. Estamos estudando qual a melhor negociação. Precisa saber também do jogador se ele tem interesse de ser negociado. Se tiver interesse, também tem que acertar seu lado financeiro com o comprador, né? É uma negociação demorada, que não se concretiza do dia pra noite.”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sávio é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, mas não teve minutos suficiente de jogo no Atlético. Já Pavón, foi uma grande promessa argentina, mas que não virou o craque esperado, apesar de ainda ser um grande jogador. Ele se envolveu em algumas polêmicas, como uma acusação de abuso sexual e ser um dos participantes da confusão que aconteceu no Mineirão após o próprio Galo eliminar o Boca na Libertadores de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo