Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro sai em defesa de Deivid e Benecy, após críticas

Presidente do Cruzeiro sai em defesa de Deivid e Benecy, após críticas
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em profunda crise financeira e técnica, o Cruzeiro vive a amarga e evidente permanência na Série B pelo segundo ano seguido. No ano passado, nomes da gestão de 2019 foram apontados como culpados pela situação do clube, mas agora, em 2021, alguns dos dirigentes atuais da Raposa também são cobrados por parte da torcida e pela imprensa.

Deivid faz parte da gestão de Sérgio Santos Rodrigues desde maio do ano passado, trabalhando como diretor técnico. No entanto, com a saída de Ricardo Drubscky do Cruzeiro em outubro de 2020, o cargo de diretor de futebol ficou vazio e, portanto, foi assumido pelo próprio Deivid.

Porém, escolhas, principalmente em contratações, foram muito questionadas no departamento de futebol e o trabalho de Deivid, que já era questionado, se tornou ainda mais. No entanto, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia, saiu em defesa do diretor.

– Assim, a gente sabe que, infelizmente, futebol é resultado do momento. Ontem mesmo falei com o vice do Flamengo, um ano e meio, a mesma diretoria foi apedrejada essa semana. Houve muita reclamação. A mesma diretoria. Então, assim como resultado não dá certo, quando ganhamos as sete primeiras, ganhamos quatro e empatamos três, não tinha esse questionamento. Deivid veio para ser diretor técnico, era o objetivo, mas no momento que o cargo fica vazio, ele assume (direção do futebol), agora retorna para o cargo de diretor técnico, que era função que ele fazia como ex-atleta, interlocução com base, diálogo com o clube. Mas, assim, as pessoas falam que contratações equivocadas é culpa do diretor de futebol… o trabalho do diretor é mais do que isso. Até porque as contratações passam pela gente, por outros momentos. Independentemente do Mazzuco continuar ou não, vamos trabalhar com o Felipão. É claro que a gente errou e vai errar. Como erra todo dia. Mas somos um time. Não era um só. Eu só acho equivocado, porque na conjuntura toda, então, assim, o ajuste que a gente fez foi isso – disse o mandatário celeste.

Outro nome questionado dentro do Cruzeiro é o de Benecy Queiroz, que trabalha dentro do clube há cerca de 50 anos, se envolvendo em diversos imbróglios, inclusive de uma suposta “compra de juiz na décadade 1980.

– E o Benecy é o que falei. Até difícil dizer alguém que avalie o trabalho dele, é o supervisor administrativo, cuida da Toca. As vezes, em campo, vendo o treino, as vezes não. Não é todas as vezes que está lá. E no gramado tem vários diretores. Mas tem outros diretores que vão a jogos também. Trabalho interno do Benecy é difícil de avaliar. Benecy é um cara elogiado na CBF, elogiado na Conmebol, elogiado em outros clubes, exercendo a função dele lá, não tem a nada a ver. O próprio Felipão já deu um testemunho sobre experiência dele no futebol – disse o presidente do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo