Z - Futebol Agência ENM

Presidente do Cruzeiro desmente que tenha pedido trégua à torcida: ‘Não há oferta de dinheiro para ninguém’

Presidente do Cruzeiro desmente que tenha pedido trégua à torcida

Nesta segunda-feira (22), a Toca da Raposa II teve sua porta chutada por diversos torcedores, que protestaram contra a atual gestão do clube, após a derrota para o CSA, em Maceió, no último sábado (19). Com isso, foi noticiado que o presidente do time azul, Sérgio Santos Rodrigues, encontrou com integrantes do Conselho Azul, grupo composto por pelas organizadas China Azul, Cachazeiros, Torcida Jovem, Máfia Azul, Geral Celeste e TFC. Segundo a notícia, houve um acordo de ‘trégua’ para que haja tranquilidade nos bastidores para os dois próximos jogos no Mineirão, contra o Avaí e Ponte Preta.

                 

Incomodado com a notícia, Sérgio foi até o canal oficial do Cruzeiro no YouTube, esclarecer a situação, negando que houve pedido de trégua e que os torcedores parassem de protestar.

– Nossa diretoria é pautada pelo diálogo e transparência desde o início da questão. Nós recebemos diversos tipos de torcida, seja organizada, grupo de internet, torcedores comuns – disse.

Sérgio também deu declarações sobre os protestos no aeroporto no último domingo (20), após a viagem de Maceió até Belo Horizonte e disse que recebe bem o protesto dos torcedores, desde que não haja violência ou ameaça.

– Cientes da última vez que haveria uma manifestação no aeroporto que a gente retornou recentemente do jogo em Maceió, vimos que muitas reclamações de que a torcida queria que a diretoria fosse até lá prestar satisfação ali, quando não era o momento adequado. A gente estava voltando de uma viagem de 14 horas, todo mundo muito cansado, tinha levantado 5h30 da manhã. Mas, imediatamente, a gente fez questão de se reunir com alguns torcedores que queriam ouvir o que a gente pensa, o que está acontecendo. E nesse sentido nós fomos falar. Não pedimos hora nenhuma que deixem de protestar, pelo contrário, achamos que o protesto, desde que seja pacífico, que não seja batendo no portão, em carro de dirigente. como aconteceu, que não seja soltando foguete em direção às instalações do Cruzeiro, todo tipo de protesto é valido – afirmou o presidente do clube.

‘Cruzeiro Destruído’

O presidente, ainda em seu pronunciamento, elogiou o trabalho da diretoria e diz que os resultados do futebol não são os esperados

– O que a gente quis foi explicar para essas pessoas o trabalho hercúleo que essa diretoria tem feito e que as vezes não não dá o resultado que todo mundo espera no futebol. Na vitória todo mundo aplaude e na derrota ficam procurando culpado.

E ainda, Sérgio diz que pegou um Cruzeiro ‘destruído’ e que precisa de apoio nesse momento.

– Faz quatro meses que estamos tentando construir um Cruzeiro, que ficou dois anos sendo destruído. Então, o meu pedido quando encontrei com essa torcida e com todo mundo foi de apoio. É disso que o Cruzeiro precisa. No ano passado ficaram invadindo a Toca, ameaçaram jogador e deu no que deu, o Cruzeiro foi rebaixado. Então a minha visão é que violência e ameaça não leva a nada – afirmou.

Veja o vídeo completo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo