Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro é investigado pela Polícia Civil por suposta interferência em operação

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, teve o seu nome vinculado em mais uma polêmica nesta segunda-feira (14). Segundo o portal Goal, o mandatário celeste teria interferido na operação Segundo Tempo, responsável pela apuração dos fatos dentro do Cruzeiro na ‘Era Wagner Pires de Sá’, da Polícia Civil.

Além disso, será averiguado um vazamento de informações sigilosas sobre a movimentação da PC. Sérgio Santos Rodrigues é investigado por ter solicitado o desarquivamento do inquérito.

Ao Goal, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Joaquim Francisco Neto e Silva, falou que solicitou a apuração à corregedoria.

— Está na corregedoria. Depois que pedi para apurarem, nunca mais conversei com a corregedora. Eu tenho que procurar saber, porque não quero que esse assunto pare, quero que ande. Ela tem autonomia, vai fazer caminhar, mas eu quero resultado. Quero que continuem com o trabalho de forma isenta, imparcial e independente.

TEMPOS CONTURBADOS

Sérgio Santos Rodrigues tem vivido momentos conturbados à frente do Cruzeiro. Alvo de protestos por parte da torcida celeste, que pede a sua renúncia, o mandatário ainda teve áudios vazados a respeito de enfrentar os torcedores e não estar ligando para os protestos.

Ele também perdeu credibilidade com empresários ligados ao meio esportivo. Ao ENM, André Cury, afirmou que enquanto Santos Rodrigues estiver no clube, não terá nenhum jogador seu no Cruzeiro.

Por fim, nesta segunda-feira (14), o ex-superintendente de relações institucionais e governamentais, Léo Portela, afirmou que conselheiros e apoiadores exigem a sua saída.

Em comunicado oficial também disponibilizado nesta segunda-feira, o presidente pediu desculpas à torcida, mas anunciou que não renunciará o cargo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo