Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro mira modelo de gestão aplicado no rival Atlético-MG; entenda

Presidente do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (15), em pronunciamento oficial, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou sobre a reunião realizada nesta manhã com alguns investidores para tentar solucionar o atual momento financeiro do clube – os jogadores da Raposa estão em greve por causa do atraso salarial. Segundo o mandatário celeste, uma saída para o clube é ter como “base” o modelo de gestão aplicado no rival Atlético-MG

                 

Confira o que o presidente do Cruzeiro disse sobre a reunião com os investidores: 

– As outras duas grandes questões importantes é sobre uma reunião que tive agora de manhã. Ainda em Portugal, eu me senti com aquele que é aliado número um do Cruzeiro, o Pedrinho. A gente bateu um papo, ele viu como a situação estava. Ele disse que não abandonaria o Cruzeiro, mas pediu para buscar mais pessoas. A gente fez contato, não falei hora nenhuma com as pessoas que estavam na reunião. Eram três empresários, a reunião foi muito clara. Eu citei o modelo que o presidente do arquirrival, Sérgio Coelho, falou. Eu falei para eles ficarem mais perto da gestão. É até curioso, cada veículo falava uma coisa. Eu sou muito tranquilo para falar. Não pedimos valores específicos, falamos o que o Cruzeiro tem de atraso, o que o Cruzeiro precisa para fechar a operação. A gente só vai poder registrar a SAF em dezembro por questões operacionais. Eu convidei essas pessoas para participarem e ficarem perto da gente. Eu cheguei até a falar que, se eles quiserem tomar as decisões, eu nem faço questão de ter votos. Pedi para ajudarem em um nome para o diretor de futebol. Nosso convite hoje foi para isso. 

Veja também: Marcelo Moreno retorna da Seleção Boliviana e deve reforçar Cruzeiro diante do Avaí

O presidente do Cruzeiro se reuniu com empresários na manhã desta sexta-feira para discutir a possibilidade de investimentos no clube. Conforme Sérgio Santos Rodrigues, haverá uma nova reunião na próxima segunda-feira (18). O novo encontro contará com a presença de Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH, que atualmente se encontra em Portugal. 

– Uma nova rodada de reunião foi marcada para segunda-feira, nada foi colocado. Tudo o que li sobre a reunião de hoje de manhã foi mentira. A versão real foi essa, não teve negativa definitiva, houve convite da nossa parte para que os empresários participem ativamente, como acontece no rival. São pessoas experientes, a gente precisa de ajuda –, disse. 

Segundo informações do Super FC., o dirigente pediu R$ 9 milhões para quitar salários atrasados e mais R$ 21 milhões para pagar as folhas salariais restantes em 2021. No entanto, o pedido foi negado, já que os presentes não querem entregar o valor ao mandatário. Segundo a apuração, os empresários só investirão o necessário para quitar as folhas salariais de setembro a dezembro, condicionando o investimento à ausência do presidente no departamento de futebol. 

Saiba mais sobre o pronunciamento oficial do presidente do Cruzeiro em: Presidente do Cruzeiro promete recuperação do clube e explica atrasos salariais

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo