Cruzeiro

‘Temos que trabalhar com planos B e C’, afirma presidente do Cruzeiro sobre busca por novo técnico

'Temos que trabalhar com planos B e C', afirma presidente do Cruzeiro sobre busca por novo técnico
Foto: Igor Sales / Cruzeiro

Após a demissão de Ney Franco no último domingo (11), o Cruzeiro tem ido em busca de nomes para assumir o cargo de treinador da equipe antes da partida desta sexta-feira (15), contra o Juventude, no estádio Mineirão. Porém, a Raposa já recebeu duas recusas.

                 

O Lisca Doido, atual treinador do América, foi até o presidente do Coelho, Marcos Salum, para dizer que o time celeste o procurou, mas que tem interesse em ficar na equipe alviverde de Belo Horizonte, que atualmente ocupa a terceira colocação da Série B.

Uma recusa surpreendente foi de Luiz Felipe Scolari. Segundo o repórter Samuel Venâncio, da rádio Itatiaia, Felipão tinha interesse em treinar o Cruzeiro, clube que treinou antes de assumir a Seleção Brasileira e conquistar o pentacampeonato. Entretanto, o clube celeste procurou o treinador, depois da negativa de Lisca, e também recebeu uma resposta negativa. Ainda não se sabe o motivo do técnico ter recuado em seu interesse de treinar a Raposa, porém não é um nome que foi totalmente descartado.

Nomes, como o de Tiago Nunes agradam a diretoria celeste, porém o ex-treinador do Corinthians tem um preço alto e não pretende atuar neste ano. Contudo, a busca por um novo técnico é incessante. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista ao canal Fox Sports, nessa segunda-feira (12), afirmou que quer um novo comandante que seja vencedor, mas que aceite receber o que a Raposa tem condições de pagar.

– A gente acha que é importante trazer um técnico que tem título no currículo e que entenda a grandeza do Cruzeiro. Mas a gente tem que trabalhar com planos B e C, até por causa do orçamento que o Cruzeiro tem. A gente sabe que alguns técnicos com perfil vitorioso, talvez, não aceitaria receber o que a gente consegue pagar aqui hoje e eu não vou prometer e não cumprir, isso é algo que a nossa gestão não faz. A gente está em busca desse grande nome, mas sempre com o pé no chão – declarou o presidente da Raposa.

O Cruzeiro segue em Atiabaia, onde está hospedado no hotel Burbon, e se prepara para o confronto contra o Juventude. No momento, o auxiliar Célio Lúcio comanda as atividades com os jogadores de forma interina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo