Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro afirma ter conversas avançadas pela permanência de Luxemburgo e Fábio para 2022

Presidente do Cruzeiro Fábio Luxemburgo Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o risco de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez desde a sua primeira queda à segunda divisão nacional, o Cruzeiro já coloca em prática o planejamento para a temporada de 2022. A começar pela permanência de duas das principais peças do clube atualmente: Fábio, ídolo da Raposa e um dos medalhões do elenco, e Vanderlei Luxemburgo, treinador celeste. Pelo menos é o que garante o presidente do clube. 

Em entrevista ao Globo Esporte, a qual foi concedida nesta terça-feira (26), Sérgio Santos Rodrigues afirmou já ter conversas avançadas para garantir os dois nomes para o próximo ano, inclusive com planos conjuntos para a temporada. “A gente já está bem conversado e já falamos muito sobre o trabalho em conjunto no ano que vem”, disse o presidente da Raposa. 

Veja também: Desde 2006, apenas três times conseguiram o acesso com pontuação máxima possível para o Cruzeiro; confira

Fábio, recentemente, manifestou o desejo de permanecer no Cruzeiro para o levar de volta à Série A. Não à toa, em carta escrita pelo atleta, ele declara que estará no clube para ver o retorno à elite. Quando perguntado sobre a renovação, em entrevista coletiva também recente na Toca da Raposa, o goleiro cruzeirense destacou que seu pensamento é jogo a jogo, mas que entrega suas decisões a Deus, o que também reforçou em carta aberta. 

– Eu sei que é dezembro. Deus vai determinar. Desde quando me tornei atleta de futebol, Deus direcionou da melhor forma possível, trilhou essa carreira longa, que eu nem imaginava numa grande equipe, ter feito história que fiz –, declarou Fábio, em entrevista. 

O contrato do ídolo celeste termina em dezembro deste ano, assim como o vínculo de Vanderlei Luxemburgo com a Raposa. E o treinador celeste também já manifestou desejo de permanecer no clube mineiro em entrevistas coletivas. Recentemente, segundo o ge, o desejo de Luxa perpassa pela permanência, mas também por uma solução extracampo. 

Veja também: Mesmo com campanha perfeita, Cruzeiro não alcançará ‘pontuação mínima’ para acesso

Fábio é um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro, sendo o atleta que mais vezes vestiu a camisa estrelada (969 vezes). Ao longo de sua passagem pelo clube, o goleiro conquistou muitos títulos. Foram dois Campeonatos Brasileiro (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).  

Já Vanderlei Luxemburgo, ao longo de suas três passagens pelo clube, coleciona 142 jogos no comando estrelado. Com a Raposa, conquistou a tríplice coroa em 2003, ao conquistar Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil naquele ano. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo