Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro promete acertos salariais na próxima semana e diz: ‘A responsabilidade tem quer ser minha’

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Atravessando o pior momento de sua história, o Cruzeiro se vê afundado em crise financeira e desportiva. Por isso, muitos torcedores colocam a culpa na má gestão do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

Entretanto, nesta terça-feira (26), em entrevista exclusiva à TV Globo, o dirigente disse que o Cruzeiro, primeiramente, busca solucionar os problemas de atrasos salariais já na próxima semana. Atualmente, segundo o próprio Sérgio Rodrigues, a equipe celeste deve R$ 9 milhões em salários. Confira o que foi dito:

— Hoje, praticamente, vamos chegar a um cenário que a gente equalizou praticamente (os salários dos) funcionários, Toca I, Toca II. Estamos focando em clube administrativo, agora. Os atletas, agora, em 2021, essa semana, vão ficar em dia também. Imagens estão ok já. Assim, a gente equalizou todas imagens juntos com salários que estavam ok. Aí haviam algumas competências em aberto de imagem e CLT que essa semana a gente vai finalizar.

Leia também: Jean Victor, com problema no olho, pode desfalcar o Cruzeiro

Sobre a captação de recursos para quitar os vencimentos, Sérgio Santos Rodrigues prometeu divulgar os detalhes quando estiverem concretizados. Vale ressaltar que, nas últimas semanas, o dirigente do Cruzeiro esteve em reunião com alguns empresários, dentre eles, Pedro Lourenço, dono da rede BH de supermercados e principal investidor atual do Cruzeiro. Veja:

— A gente vai divulgar. Depende do quanto se vai confirmar, do quanto a gente vai conseguir levantar, mas a prioridade é sempre deixar os salários em dia, é a prioridade número um, hoje. O Cruzeiro deve R$ 9 milhões, considerando a nossa gestão. O que ficou para trás da nossa gestão não está nesse cálculo.

A SAF É SOLUÇÃO?

A implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que, no Cruzeiro, deve acontecer em dezembro, é, para o presidente, uma “luz no fim do túnel”. Isso porque, de acordo com Sérgio Santos Rodrigues, é uma maneira segura de conseguir captação financeira e investimento no futebol.

— Não é a solução do futebol brasileiro, mas é sem dúvida nenhuma dos meios que tem para conseguir captar dinheiro do jeito mais rápido e seguro pro investidor hoje, porque o grande problema é como o investidor vai colocar dinheiro no Cruzeiro. E aí a gente batalha muito para que isso ocorra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo