Seleção Brasileira

Presidente da CBF confirma amistosos contra seleções da Ásia, em junho

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Garantida na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira vai dar sequência à preparação para o Mundial nos próximos meses. Nesta terça-feira (19), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o Brasil fará dois amistosos em junho contra Coreia do Sul e Japão, seleções da Ásia que também vão disputar o Mundial do Catar. Os jogos serão realizados no continente das seleções adversárias e fazem parte da melhor organização do Brasil em busca do hexa.

Além disso, o Brasil ainda poderá enfrentar a Argentina, em jogo que acabou não sendo realizado durante as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Devido a uma acusação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que alguns jogadores argentinos entraram no Brasil desrespeitando regras sanitárias que estavam em vigor, o jogo foi paralisado logo em seu começo e ainda não foi disputado novamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Da última vez que eu conversei com ele (Juninho Paulista), fui informado que temos dois jogos certos, o do Japão e o da Coreia. O jogo da Argentina está indefinido. Eles (Argentina) vão jogar no dia 1º, contra a Itália. Mas poderíamos jogar no dia 4, na Espanha. Na reunião que tivemos na Europa, o presidente da Federação Espanhola colocou tudo à disposição para ficarmos lá — disse Ednaldo Rodrigues.

A partida que está pendente contra a Argentina, poderá também valer pelas Eliminatórias da América do Sul. Além de ser um amistoso importante na preparação da Seleção Brasileira, a CBF já soliciou a Fifa para que o jogo possa completar as Eliminatórias. Mesmo que a Argentina vença, o Brasil não perderá a primeira colocação na classificação.

O mando de campo previsto nas Eliminatórias era da Seleção Brasileira, mas o jogo não deverá ser disputado no Brasil, uma vez que a Argentina terá que estar na Europa para enfrentar a Itália, em jogo que vai colocar a atual campeã da Copa América contra a atual campeã da Eurocopa. A Itália, aliás, não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo