Palmeiras

Presidente da CBF rebate Abel Ferreira sobre problemas de calendário

Rogério Caboclo (esquerda), Presidente da CBF, e Abel Ferreira (direita), treinador do Palmeiras. (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Cesar Greco/PALMEIRAS)

O Palmeiras vive uma maratona intensa de jogos desde a final da Libertadores em que derrotou o Santos. Passando por Mundial e agora por jogos a cada dois dias para encerrar o Brasileirão, o técnico Abel Ferreira criticou Rogério Caboclo, presidente da CBF, por conta do calendário brasileiro.

Abel afirmou em coletiva após o jogo com o Fortaleza, que Caboclo havia se reunido com Gianni Infantino, presidente da FIFA e pediu a divulgação da conversa.

– Eu gostaria que o presidente da CBF pudesse revelar tudo aquilo que o presidente da FIFA lhe disse. Quem manda no futebol brasileiro tem que ter coragem. Há decisões que se têm que tomar, e perceber que é impossível se preparar para um Mundial com essa densidade. Gostaria que o presidente da CBF revelasse o que o presidente da FIFA lhe disse – declarou Abel Ferreira.

Caboclo rebateu Abel Ferreira com um comunicado, publicado pelo jornalista Danilo Lavieri em seu blog, afirmando que não houve conversa entre ele e o presidente da FIFA:

– O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirma, em relação às declarações do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que não teve com o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, absolutamente nenhuma conversa concernente ao calendário do futebol brasileiro ou à Sociedade Esportiva Palmeiras durante sua estada no Catar, onde acompanhou o Mundial de Clubes. A CBF reforça ainda que, ao longo da temporada, o clube disputou somente as partidas com as quais se comprometeu contratualmente, sem a interferência da entidade, sendo essa a dimensão do calendário disputado com enorme êxito pela equipe – dizia a nota.

Abel já havia reclamado antes sobre o calendário e a maratona de jogos. O Palmeiras jogou no domingo (14) contra o Fortaleza, e nesta quarta (17) pega o Coritiba, na sexta (19) o time joga contra o São Paulo, na segunda (22), será a vez de Atlético/GO, e no domingo (25) o Palmeiras enfrenta o Atlético/MG para fechar a competição.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo