Flamengo

Presidente da Conmebol promete prêmio milionário para o Flamengo caso vença o Mundial

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, prometeu um prêmio milionário caso o Flamengo conquiste o título do Mundial de Clubes. O torneio será disputado no Marrocos no início de fevereiro e a estreia do Rubro-Negro será no dia 07 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, campeão asiático, e Wydad Casablanca, campeão africano.

+ Globo fecha acordo para transmitir Mundial de Clubes; veja detalhes

+ Mundial de Clubes: Fifa revela árbitros e assistentes inscritos no torneio

Caso o Flamengo conquiste o mundo de novo, a entidade sul-americana prometeu uma bonificação de R$ 25,5 milhões ao representante do continente no torneio.

— A América do Sul quer mais glórias esportivas! A CONMEBOL concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio — escreveu Dominguez em seu perfil em uma rede social.

Vale destacar que, quando o Flamengo conquistou o título da Conmebol Libertadores 2022, o clube recebeu 23,55 milhões de dólares (cerca de R$ 125 milhões), contando todas as fases do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes 2022 será contra Wydad Casablanca (do Marrocos e campeão da África) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília). O primeiro jogo do Rubro-Negro carioca será na cidade de Tânger, enquanto a final acontecerá em Rabat, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo