Futebol

Presidente da Federação Italiana quer que clubes voltem a treinar no início de maio

Em entrevista à rádio “Rai Radio1”, o presidente da Federação italiana de Futebol, Gabriele Gravina, afirmou que deseja ver os clubes do país retornando às atividades já no começo do próximo mês. Anteriormente o mandatário já havia afirmado que quer encerrar o campeonato locar pelo menos até julho.

                 

“Compartilho o desejo do ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, de retomar o treinamento em 4 de maio, com toda a atenção e garantias necessárias”, disse o dirigente.

O campeonato italiano está paralisado desde o dia 9 de março por conta do avanço do novo Coronavírus no país. A Itália chegou a ser o país mais impactado pela doença e com o maior número de mortos no mundo. Até o momento, 172.585 pessoas testaram positivo e 22.798 morreram no país.

“Preparamos um protocolo sanitário que neste sábado entregaremos à Spadafora e ao ministro da Saúde, Roberto Speranza. É rígido, atencioso, mas flexível e fácil de aplicar”, garantiu Gravina, presidente da Federação Italiana.

Atualmente o campeonato italiano tem 26 rodadas completas e quem lidera é a Juventus, com 63 pontos. O clube inclusive chegou a ter alguns jogadores diagnosticados com a COVID-19, incluindo o zagueiro Rugani e o volante Matuidi.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo