Futebol Internacional

Presidente da Liga confirma volta de público ao futebol português

O BRASILEIRO CARLOS VINÍCIUS, DO BENFICA, PARTICIPOU DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA LIGA PORTUGUESA (FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA)

A sexta-feira (09), foi de boa notícia para os torcedores dos clubes portugueses, que ficaram sabendo que poderão voltar a frequentar os estádios do país no início da temporada. Assim como foi feito em todo o mundo, as autoridades do futebol português decidiram vetar a entrada de torcedores em jogos realizados no país como medida para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Agora, com os números um pouco mais controlados, os estádios devem ser reabertos ao grande público, conforme confirmou Pedro Proença, presidente da Liga Portugesa.

— Está confirmado o início da temporada com público nas bancadas! No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS é com enorme satisfação que vemos concretizada uma justa reivindicação da Liga Portugal e de todas as Sociedades Desportivas ao longo de toda a última temporada: o regresso dos nossos torcedores ao lugar que lhes pertence…as bancadas — escreveu o presidente, que prosseguiu destacando a lotação que os estádios devem receber nesse primeiro momento.

—  A temporada 2021-22 vai iniciar com a presença de 33% de lotação nos estádios, porcentagem que será reavaliada em função da evolução epidemiológica, sendo nossa esperança e convicção, que será possível ao longo da temporada, progredir gradualmente para a lotação máxima dos estádios. Para que tal seja alcançado é imperativo que se atinja a imunidade de grupo o mais rapidamente possível. É decisivo que todos, e nesta fase em especial os mais jovens, sigam o mote deixado pela campanha lançada pela Liga Portugal e todos os seus clubes, o Governo, a DGS e a Task Force: VACINEM-SE! Todos estamos em jogo. Todos somos decisivos — destacou Pedro Proença, reforçando a campanha de vacinação da Liga Portuguesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de confirmar a presença de público inicialmente, as autoridades portuguesas ainda estão avaliando o aumento do número de casos no país, principalmente provocados pela variante Delta. De acordo com um levantamento feito pelos órgãos de imprensa portugueses, 90% dos novos casos no país são resultado da variante. Desta maneira, algumas cidades de Portugal estão voltando a ter restrições, como Lisboa e Porto, que recebem boa parte dos jogos do Campeonato Português.

A vacinação no país tem atingido números considerados satisfatórios pelo governo local e, no último levantamento divulgado, 57,9% da população já havia recebido a primeira dose, enquanto 38,9% se encontravam com a imunização completa. Para que a imunidade de grupo citada pelo presidente Pedro Proença seja atingida, pelo menos 70% da população deve estar em dia com as duas doses da vacina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo