Ponte Preta

Presidente dá recado a elenco da Ponte Preta: ‘Buscando superando’

Presidente dá recado a elenco da Ponte Preta: 'Buscando superando'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O presidente Sebastião Arcanjo cobrou o elenco da Ponte Preta publicamente após eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Criciúma, em plena segunda fase.

O mandatário, em entrevista coletiva, pediu superação aos jogadores para virar a página e concentrar atenção no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro, cujo objetivo principal é o acesso.

+ Ponte Preta reforça cobrança por imunização na pandemia: ‘Vacina já’

“Eu não gosto de ficar muito olhando muito para o retrovisor. Eu acho que nós temos que sempre estar olhando para frente. O fato concreto é que a gente está em uma posição ainda desconfortável no Campeonato Paulista. Fomos eliminados na Copa do Brasil. Essa é a verdade, tem que ser enfrentada e não tem como fugir disso. Por outro lado, o que nós estamos buscando é a chamada superação. Se nós passarmos uma energia negativa também para os atletas, nós não vamos buscar os resultados que nós precisamos”, afirmou Tiãozinho.

“Isso não significa passividade. Isso não significa que não houve uma cobrança muito dura, porque isso furou o nosso planejamento e trouxe dificuldades que nós vamos ter que ter muita criatividade, imaginação e lucidez para enfrentá-las do ponto de vista financeiro. Por outro lado, um elenco que já mostrou que tem capacidade de reação e superação e provou no Campeonato Paulista do ano passado. É um elenco que enfrentou bem, na nossa opinião, a Série B. Tínhamos todas as condições de avançar um pouco mais na nossa leitura”, emendou.

SÉRIE A

Tiãozinho reiterou que a meta da Ponte Preta em 2021 é alcançar classificação à elite do Campeonato Paulista e mostrou confiança na manutenção do elenco em relação à temporada anterior.

“É um elenco que faltou três pontos para a gente subir para Série B. Nós não podemos achar que tudo está errado. As falhas aconteceram. O jogo não foi como nós planejamos. Vários jogadores não estavam em uma noite feliz na partida contra o Criciúma. Então isso afetou”, admitiu.

“É a cobrança na medida certa e responsabilidade daqueles que estão dentro das quatro linhas. É isso que nós estamos cobrando: responsabilidade e compromisso com a camisa e com a história da Ponte Preta”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo