Futebol

Presidente da Saferj conversa com jogadores do Flamengo para esclarecer situação dos treinos

Crédito: Úrsula Nery/Ferj/Divulgação

O Flamengo retornou aos treinamentos a partir de quarta-feira, o que gerou grande repercussão por conta da não autorização da Prefeitura e Governo do Estado. Com isso, o Esporte News Mundo resolveu procurar a posição do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), que avalia as condições dos jogadores.

O presidente da Saferj, Alfredo Sampaio, afirmou que entrou em contato com alguns jogadores do Flamengo para saber a situação. Segundo o mandatário, os atletas não reclamaram, expressou o desejo deles em retornarem aos treinos e elogiou a estrutura do clube rubro-negro.

– Quando eu vi essa matéria na imprensa, eu liguei para alguns jogadores para saber a posição deles. Se era imposição do clube, algum problema para a volta deles contra à gosto, e eles falaram que não. O retorno foi de forma tranquila, muitos se sentem bem para treinar e o fato do Flamengo ter uma estrutura muito boa para treinamento, tem todo um aparato em que eles todo dia fazem exames, tem um protocolo extra-campo em que cada jogador vai para um quarto. Então, eles atestaram para mim que estavam tranquilos, sem nenhum problema – disse ao ENM antes de complementar.

– Mas toda essa parte dos treinos que estão sendo realizados fora de autorização, é questão de conversa entre o Flamengo e o Governo Estadual. Eles que têm que discutir sobre isso. Mas pela parte dos atletas não há problema. O clube chamou eles, que não se sentiram incomodados e estão treinando, mas sempre há preocupação. Se eles não estão sendo impostos, nós do Sindicato, estamos apoiando, seja ela qual for – concluiu.

Nesta quinta-feira, pela primeira vez, por meio de nota oficial, o Flamengo se manifestou pela sobre a retomada dos treinos no Ninho do Urubu. Segundo a publicação, os atletas e demais profissionais envolvidos “sentem-se seguros e aptos” em razão “do protocolo de segurança e prevenção adotado”.

A secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira e afirmou que os treinos “físicos ou táticos” não estão permitidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo