Geral

Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

Aleksander Ceferin
Aleksander Ceferin. Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (23) o presidente da UEFA bateu o martelo sobre a Superliga Europeia e os clubes que ainda não desistiram da ideia, em coletiva realizada, o Aleksander Ceferin disse que os clubes precisam decidir entre a ideia deles ou a Champions League.

– É claro como um cristal que clubes vão ter que decidir se são da Superliga ou se são clubes europeus. Se eles estão na Superliga, então não podem jogar a Champions League, claro… e se eles estão prontos para isso, podem jogar o seu próprio campeonato. Para mim, é uma situação muito diferente entre os clubes que admitiram seu erro e disseram, ‘Vamos deixar o projeto.’ Os outros, principalmente, sabem que eu diria que este projeto está morto, mas eles não querem acreditar, provavelmente. Nós concordamos hoje (sexta-feira) no Comitê Executivo em nos conectarmos com as federações de futebol, as associações nacionais e ligas envolvidas. Faremos isso na próxima semana e veremos. Seria bom podermos ver o que ligas específicas podem fazer, o que as federações podem fazer e o que a Uefa pode fazer – disse Ceferin.

O Real Madrid um dos clubes fundadores da Superliga está nas semifinais da Champions e enfrentará o Chelsea, que desistiu da ideia. O jogo será na próxima terça-feira (27). Você pode acompanhar em tempo real aqui pelo Esporte News Mundo.

+Ao ENM, especialista em economia do esporte fala sobre efeitos que a Superliga pode gerar

+Dono do PSG assume a presidência da ECA, responsável pela associação dos clubes na Europa

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo