Futebol Internacional

Presidente da UEFA sobre Real Madrid, Barcelona e Juventus: “terraplanistas”

Aleksander Ceferin
Foto: Divulgação UEFA

O presidente da UEFA Aleksander Ceferin, pelo jeito vai até o final querendo que a Superliga Europeia não saia do papel. Neste sábado o dirigente chamou os clubes que ainda não desistiram do torneio de terraplanistas. Real Madrid, Barcelona e a Juventus ainda não oficializaram saída da competição que foi anunciada no último domingo (18).

– Vamos ver. Todos têm que ter consequências pelo que fizeram e não podemos fingir que nada aconteceu. Você não pode fazer algo assim e apenas dizer: “Eu fui punido porque todo mundo me odeia”. Eles não têm problemas por causa de ninguém além de si mesmos. Não está tudo bem o que eles fizeram e veremos nos próximos dias o que temos que fazer. Mas para mim existe uma clara diferença entre os clubes ingleses e os outros seis. Eles saíram primeiro, admitiram que cometeram um erro. Você tem que ter alguma grandeza para dizer: “Eu estava errado”. Para mim, existem três grupos desses 12. Os seis ingleses, depois os outros três (Atlético, Milan e Inter) e depois os que acham que a Terra é plana e acreditam que a Superliga ainda existe. E há uma grande diferença entre eles. Mas todos serão responsabilizados. De que maneira, veremos – falou Ceferin, em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”.

A Superliga inicialmente tinha 12 clubes, mas os seis da Inglaterra saíram, Inter de Milão da Itália e o Atlético de Madrid da Espanha também. Ficando apenas três equipes, Real Madrid, Barcelona e Juventus.

+Presidente da UEFA quer a saída oficial de Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus da Superliga Europeia

+Dono do PSG assume a presidência da ECA, responsável pela associação dos clubes na Europa

+Ao ENM, especialista em economia do esporte fala sobre efeitos que a Superliga pode gerar

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo