Futebol Internacional

Presidente da UEFA volta a criticar projeto da Superliga Europeia

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, entidade que regulamenta o futebol na Europa, voltou a fazer duras críticas e ataques a uma possível realização da Superliga Europeia. A competição foi idealizada por alguns dos principais clubes europeus, que planejavam disputar o torneio como forma de rivalizar com a Liga dos Campeões. Em entrevista ao “Journal du Dimanche”, Ceferin voltou a criticar a possibilidade.

— Foi uma altura particularmente complicada em que estava ao telefone desde as sete da manhã até à meia-noite. Aquilo era uma coisa que estava sendo preparada desde 2019, estavam confiantes que os 12 clubes iam manter esta decisão e isso ia levar os outros a seguir, acabou durando 48 horas — disse Ceferin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O mandatário da Uefa também confirmou que alguns clubes ainda estão confiantes na realização da competição, embora o projeto tenha sido finalizado oficialmente em abril do ano passado. Para Ceferin, alguns dos idealizadores não estão trabalhando com a realidade.

— Eles (Barcelona, Juventus e Real Madrid) ainda acreditam na Superliga Europeia, mas é como quem acha que a terra é plana — afirmou Ceferin.

Os três clubes citados pelo presidente da UEFA são os únicos que ainda não saíram oficialmente do projeto e estão confiantes na realização da Superliga. Eles não contam mais com o apoio de clubes como Manchester United, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea. Apesar de fazer duras críticas, Ceferin garantiu que não há nenhum problema entre a UEFA e esses clubes.

— Nunca mais falei com eles, mas não tenho nenhum problema com Barcelona, Juventus e Real Madrid. São três grandes clubes históricos que eu respeito e estou disposto a falar com eles, como parte de uma solução melhor para o futebol europeu. Contudo, tudo o que me chega são processos judiciais — finalizou Ceferin.

Em todo o processo de organização da Superliga Europeia, a UEFA sempre se mostrou contrária e, para coibir a realização da competição, chegou a anunciar possíveis punições aos clubes envolvidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo