Atlético-GO

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista critica postura de ‘times grandes’ na criação da Liga: ‘Só pensam neles’

Foto: Comunicação/ACG

Na última terça-feira (3), sete clubes assinaram o documento que inaugura a nova liga de futebol brasileira, apelidada de Libra. A tendência é que outros times assinem nos próximos dias, mas alguns estão resistentes com o novo formato. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, criticou a postura dos times “grandes” na criação do novo modelo. Em entrevista após o jogo contra o Defensa y Justicia, o dirigente afirmou:

                 

– Eles não vão jogar o futebol brasileiro sozinhos. Do jeito que estão pensando, é melhor continuar com a CBF mesmo. Estou vendo uma postura do Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF) boa, com história em federações, já com preparo melhor. Parece que ele tem uma noção melhor, tomara que não engulam ele lá na frente, porque o sistema é complicado. O Cabide de emprego que a CBF tem é complicado – disse.

– Os grandes clubes do país só pensam neles. Eles querem ficar com o bolso cheio de dinheiro, garantidos eternamente na Série A e os emergentes e alguns outros importantes que se danem. Futebol não é assim. Precisamos entregar um grande produto. Para isso, tem que ter equilíbrio financeiro. Evidente que o Flamengo e o Corinthians, que estão unidos, têm que entender que, para ser uma das principais ligas do mundo, não pode ter trapalhões disputando, tanto que não temos condição de investir – continuou.

O cartola ainda lembrou de Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, que já se posicionou contra a liga e vem fazendo duras críticas aos clubes que aderiram a ela.

– Tem muita conversa de efeito, ontem foi uma reunião longa, mas tudo engessado, pessoas pensando em si próprio, algumas que nem são do meio do futebol, querendo dar cartas. O pessoal fica dizendo que o Petraglia é isso ou aquilo, mas ele é o maior dirigente do Brasil, porque fez um clube de maneira invejável. Ele é maior que alguns clubes que estão aí pensando só em história, viveram lá no passado – finalizou.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (5), para enfrentar o Goiás no estádio Antônio Accioly, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo