Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG fala em saída de dois zagueiros e que nome de Jemerson ‘agrada’

Presidente do Atlético-MG fala em saída de dois zagueiros e que nome de Jemerson 'agrada'
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quinta-feira (25), no dia de aniversário de 113 anos do Atlético-MG, o presidente do clube, Sérgio Coelho, falou ao portal Superesportes sobre as possíveis saídas e chegadas no time. De acordo com o mandatário, existe a possibilidade de saída de um ou dois zagueiros do time e revela que o nome de Jemerson, que é cria do Galo e atualmente joga pelo Corinthians, agrada.

                 

— (Jemerson) É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar — disse Sérgio Coelho ao Superesportes.

Sérgio Coelho, inclusive, elogiou Jemerson, mas falou que a preferência de renovação deve ser do Corinthians e que também espera pela janela do meio do ano par ase movimentar.

— O Jemerson é um grande zagueiro, que tem uma idade muito boa, tem 28 anos. Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. Tem também a janela agora no meio do ano, que a gente tem que esperar para ver como vai ser a procura de clube europeu por ele.

Pelo Atlético-MG, Jemerson fez 100 jogos, marcou oito gols e conquistou seis títulos: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013 e 2015), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Flórida Cup (2016).

No início de 2016, Jemerson foi vendido ao Mônaco, da França, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época). O zagueiro ficou no clube francês até 2020, quando foi negociado para o Corinthians por 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões. O contrato do jogador com o time paulista dura até 30 de junho.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo