Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG reclama da atuação da arbitragem em São Paulo: ‘Vamos pedir afastamento e reciclagem dos árbitros’

(Divulgação / Atlético Mineiro)

A vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro vieram neste sábado para o Atlético-MG. Mas o clima não é só de festa em Belo Horizonte, mas também de muita revolta, principalmente contra a arbitragem. Com decisões controversas, do árbitro Rodrigo Dalonso e da equipe do VAR, a equipe técnica do Galo reclamou bastante e até mesmo o presidente Sérgio Sette Câmra, que em entrevista para rádio Itatiaia, garantiu que irá tomar medidas junto à CBF.

“Vamos pedir afastamento e reciclagem dos árbitros. O Brasil inteiro viu!”, afirmou.

Na coletiva após o jogo, Jorge Sampaoli e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, seguiram na mesma linha do presidente criticando duramente a arbitragem e também a gestão da CBF.

“Venho parar mostrar a nossa indignação. É inacreditável que não conseguiram ver o pênalti, chamar para olhar o pênalti. A gente fica na verdade se perguntando o que eles falam, se será que teve alguma interferência. Na entrevista do Gaciba onde fala que errou em um jogo do São Paulo contra o Atlético. São situações que fazem a gente realmente pensar e cobrar. O Atlético vai cobrar, independente da vitória e do que passou. O Atlético não vai aceitar esse tipo de situação. A gente trabalha muito forte e duro”, esbravejou Mattos.

O diretor também não poupou críticas a Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem na CBF e pede explicações quanto aos lances polêmicos na Neo Quimíca Arena neste sábado.

“A CBF e o Gaciba têm que explicar, como explicou lá atrás outros lances inclusive dizendo que teve erro e tudo e tem que mostrar o que aconteceu nesse lance, que foi um pênalti absurdamente claro. Não tem outra explicação. Não tem como primeiro o juiz não ver no campo e depois o VAR não chamar o juiz. Mostramos toda a nossa indignação e o torcedor pode ter certeza que vamos cobrar e exigir providências e que acima de tudo respeitem o Clube Atlético Mineiro”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo