Bahia

Presidente do Bahia lamenta o rebaixamento e completa: “Sou o grande responsável por isso…”

Bahia já começa os planos para Série B (Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia)

Na noite desta quinta-feira (09), aconteceu a 38ª rodada do Brasileirão, os últimos 90 minutos da temporada. Nesta ocasião, o Bahia viajou para fazer o duelo contra o Fortaleza, onde um empate garantia a equipe na Serie A. Porém a derrota apareceu, e o Esquadrão de Aço foi superado pelo Leão com um placar de 2 a 1.

Com esse resultado e o triunfo do Juventude diante do Corinthians, a equipe do Bahia está rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Ao término do jogo, houve 2 coletivas, uma do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e do técnico Guto Ferreira. Confira trechos de suas falas, há pontos interessantes.

A começar pelo presidente Guilherme Bellintani, ele foi questionado sobre o principal erro do Bahia que culminou no rebaixamento, sua resposta foi a seguinte:

“Antes eu sentia a dor do rebaixamento como todos, como um torcedor. Agora a dor é muito maior, pois sou responsável por essa situação. Sou o grande responsável por isso, não há nenhuma dúvida. As decisões foram ora tomadas por mim ora autorizada. Nada que eu disser agora, pode tirar a tristeza do torcedor, mas o que eu posso dizer é que errei tentando acertar.”

Quando perguntado sobre o desempenho da área de futebol do Bahia, Bellintani falou da seguinte forma:

“No ano passado, tomamos uma sábia decisão de não gastar um dinheiro que não tínhamos. Ao sermos campeões da Copa do Nordeste, isso mascarou a fragilidade do elenco e nos deu uma falsa sensação de que tínhamos um elenco competitivo. O Bahia ficou 8 jogos sem vencer e depois outro erro gravíssimo, trazer um treinador estrangeiro (Diego Dabove) no meio do campeonato.”

Essas foram 2 falas bem marcantes da coletiva de Bellintani, porém logo na sequência, Guto Ferreira técnico do Bahia também comentou um pouco, veja o que ele abordou.

Antes de qualquer pergunta, Guto deu a seguinte declaração:

“1ª coisa é pedir desculpa ao torcedor, estamos num momento que particularmente nem eu nem ninguém imaginava. Participei de momentos muito felizes aqui e hoje passo pelo mais triste.”

Uma pergunta feita ao atual técnico do Bahia era como ele avaliava o elenco e o que precisaria ser feito de olho já no acesso para 2023:

“Não vejo que é momento para olhar tão lá na frente. Devemos olhar 1º esse jogo, avaliar a queda e o que irá acontecer, mas claro que isso de forma interna. Não adianta falar que houve erros, está claro que teve, senão não estaríamos nessa situação.”

Por fim, Guto avaliou o rebaixamento para Série B do Brasileirão da seguinte forma para o Bahia:

“Triste! Sinceramente não esperava por isso, estávamos trabalhando duro, tivemos questões nossas sim. Tem essas outras questões de arbitragem que claramente nos prejudicaram. Pediram desculpas, mas e agora, vão pedir de novo? Mas agora estamos rebaixados né? E aí como fica?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo