Futebol Internacional

Presidente do Barcelona, Bartomeu desabafa ao falar sobre goleada sofrida: “não merecíamos”

Em momentos adversos, costumamos ouvir que é hora de juntar os cacos e se refazer para que possamos recomeçar e tentar atingir o que almejamos. Pois bem, para o Barcelona será necessário fazer tal reflexão para que se recupere o mais rápido possível da dolorosa derrota para o Bayern de Munique por 8 a 2, na tarde desta sexta-feira (14/08), no Estádio da Luz, em jogo válido pelas quartas de final da Uefa Champions League.

                 

Mesmo não sendo reconfortante para os torcedores do Barça, a mudança já começou a ser planejada pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e as malas podem já estar prontas para alguns jogadores e também para o técnico Quique Setién que já balança no cargo desde que perdeu o título do Campeonato Espanhol para o arquirrival, Real Madrid, além de ter tido algumas desavenças com jogadores, sendo um deles o camisa dez Lionel Messi, nos bastidores do clube.

Em entrevista no pós-jogo, Bartomeu falou sobre os próximos capítulos dos blaugranas depois da eliminação e comentou a polêmica declaração do zagueiro Piqué, quando falou sobe uma possível reformulação no elenco.

“Piqué tem razão e agora temos que tomar decisões. As que temos em mente vamos executar nos próximos dias. Existem outras que já tomamos. Os anúncios serão feitos a partir da próxima semana, precisamos tomar decisões depois que as coisas se acalmarem. Hoje é um dia de reflexão. Amanhã vamos tentar levantar o ânimo dos nossos fãs após uma derrota tão pesada.” – Comentou.

A expectativa do jogo era comentada desde o início da semana por toda a imprensa, sendo tratada por alguns até como uma final antecipada por tudo o que ambos os clubes representam no cenário do futebol mundial e, principalmente, europeu. Entretanto, quando a bola rolou, pode-se observar um time bagunçado taticamente e sem poder de reação contra uma máquina de fazer gols alemã.

“É um resultado volumoso. Dou os parabéns ao Bayern, que mereceu passar. Nós não merecíamos. Não estivemos no alto nível. Lamento por todos nós, não temos sido a equipa que somos ou o clube que representamos.” – afirmou Bartomeu.

A goleada teve os gols de: Muller (marcando duas vezes), Lewandovski, Perisic, Gnabry Kimmich e Philippe Coutinho (anotando dois gols também) para os bávaros. Do lado catalão, o zagueiro Alaba marcou contra e Luis Suárez fizeram os gols. Agora resta acompanharmos os próximos capítulos dessa reformulação barcelonista enquanto o Bayern de Munique vai à semifinal da Champions League e aguarda o confronto entre Manchester City e Lyon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo