Futebol Internacional

Presidente do Barcelona não descarta acerto com Haaland: ‘Tudo é possível’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

Mesmo vivendo uma grande dificuldade financeira, o Barcelona segue sonhando com grandes reforços e o atacante Erling Haaland segue na mira do clube. Nesta segunda-feira (03), durante a apresentação de Ferrán Torres, o presidente do clube, Joan Laporta, falou sobre a busca por outros nomes no mercado e citou Haaland. Para o mandatário do clube catalão, o Barça estará em breve de volta ao topo do futebol europeu e com jogadores consagrados em seu elenco.

                 

— Nós temos trabalhado com um orçamento apertado, mas que nos permite sonhar. Com o Ferrán Torres foi assim e assinamos com ele antes de ajustar nossa questão financeira. No entanto, tudo isso está sendo feito dentro da margem do “fair play financeiro”. Para a próxima temporada também estamos buscando uma maneira de trabalhar assim e ter uma grande equipe. Tudo é possível se for bem feito e tenho a certeza que vai correr muito bem — afirmou Laporta quando questionado sobre Haaland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube também tem estado atento à situação do espanhol Álvaro Morata, que seria uma opção viável para ocupar o espaço deixado por Sérgio Aguero, que precisou se aposentar de maneira precoce devido a um problema cardíaco. A imprensa espanhola garante que o acerto entre as partes está muito próximo de ser oficializado, faltando pequenos detalhes para a conclusão do negócio.

Mesmo que Morata seja contratado neste momento, existe um espaço para a incorporação de Haaland num futuro próximo e, de acordo com Joan Laporta, a diretoria do clube tem trabalhado diariamente para resolver as questões financeiras que permitam o clube formar um elenco competitivo.

— Eles estão trabalhando para ter uma equipe competitiva. Para nós, Ferrán foi uma assinatura necessária. Tudo é possível. Estamos atentos ao mercado. O Barça é uma referência e todos os grandes jogadores querem jogar aqui. Temos que trabalhar muito bem e considerando muitos parâmetros. Estamos progredindo bem e tudo é possível. Essas incompatibilidades não existem se as coisas forem bem feitas — afirmou o presidente Joan Laporta.

O setor ofensivo é um dos que mais coloca preocupação na diretoria do clube, embora reforços para todos os setores estejam sendo estudados. A chegada de Ferrán Torres foi importante para dar mais uma opção a Xavi, mas não deve ser a única na atual janela de transferências. Com a queda técnica da Memphis Depay, o Barcelona trabalha com a possibilidade de trazer um novo jogador de referência no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo