Presidente do Conselho Deliberativo determina apuração dos votos no Vasco: ‘Não tenho onde guardar urna’

Foto: Joel Silva/Esporte News Mundo

POR FERNANDA TEIXEIRA, GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA

                 

Em mais uma reviravolta nas eleições do Vasco, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro, determinou que as urnas com os votos realizados neste sábado, em São Januário, sejam apuradas. O pleito que ocorria desde às 9h45, de forma presencial, embasado em decisão do TJ-RJ da última sexta, foi suspenso por volta de 20h, por nova decisão do STJ.

Monteiro alegou que não tem onde guardar as urnas e afirmou que a empresa que faria a custódia até nova decisão judicial dependia de autorização da Polícia Federal para fazer a coleta em horário avançado.

Com a suspensão determinada pelo ministro Humberto Martins, presidente do STJ, iniciou-se uma discussão entre candidatos no ginásio do clube. Do lado de fora, apoiadores de diferentes chapas entraram em confronto. As luzes foram apagadas e os candidatos Julio Brant, Jorge Salgado e Alexandre Campello se retiraram da disputa e deixaram o local.

Antes da abertura das urnas para a contagem, Leven chegou a se comprometer a não recorrer ou contestar o resultado, se outro candidato sair vencedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo