Presidente do Corinthians admite que Willian deve deixar o clube e revela reunião programada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Logo após a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, admitiu a possibilidade da saída do meio-campista Willian, envolvido em rumores de negociação com o Fulham, da Inglaterra, ainda nesta janela de transferências.

“Eu não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa para depois desse jogo. Amanhã pela manhã teremos essa conversa. Se nada mudar, tem contrato até o final do ano que vem. Existe, existe (a possibilidade de sair)”, falou o Presidente na zona mista, ainda no Maracanã.

A tendência de saída do jogador se dá por dois principais motivos, em duas frentes diferentes: a pressão da família, que não se adaptou ao Brasil, principalmente pela questão da insegurança pública, e também pelo alto custo salarial do camisa 10.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Com o time fora da Libertadores, o clube deixará de ter uma receita importante pela frente, seja com as premiações, seja com a bilheteria dos duelos, outra fonte importante de renda, o que gera grande impacto.

Outro ponto claro é o interesse do Fulham. Willian jogou por Chelsea e Arsenal, também da Inglaterra, país com o qual está habituado, assim como sua família.

Na coletiva de imprensa, antes da zona mista, o técnico Vítor Pereira despistou sobre a situação. “Essa questão tem que ser direcionado à diretoria, não cabe a mim falar sobre uma situação que ainda não aconteceu”.

O camisa 10 tem contrato com o Corinthians até final de 2023. Na atual temporada, o meia disputou 36 partidas pelo Timão e tem um gol marcado, de pênalti, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo