Corinthians

Presidente do Corinthians adota cautela ao falar da chegada de Yuri Alberto e despista sobre contratações

Duílio
Duilio falou sobre movimentações do Corinthians no mercado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após o empate sem gols contra o Santos pelo Campeonato Brasielrio, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, passou pela zona mista e conversou com jornalistas sobre as movimentações do clube no mercado de transferências.

O mandatário falou de forma cautelosa sobre a possibilidade da chegada de Yuri Alberto. Com quase tudo fechado entre o Corinthians e o atacante, Duilio preferiu não cravar que a negociação esteja finalizada.

— É um jogador que a gente está conversando. Não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também. Prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso — disse o presidente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem citar nomes, Duilio também comentou sobre a possibilidade do Corinthians fazer contratações nas próximas semanas. O zagueiro Fabián Balbuena e o volante Erick Pulgar foram ligados ao clube recentemente, mas o presidente preferiu não dar detalhes das negociações.

— São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco — afirmou.

Sem citar nomes, o presidente destacou que o Time do Parque São Jorge deve se movimentar em busca de reposições para setores com jogadores lesionados ou que poderão deixar o clube no futuro.

— Sabemos que, até em função das lesões que temos, temos carências em determinados setores. Precisamos de um atacante. Depois, com a lesão do Paulinho e do Maycon, temos problemas ali no meio. Depois depende das saídas ou não. Se sair um atacante de velocidade, precisaremos de um. Se sair um zagueiro, também. Vai depender do que acontecer. Vamos ver o que o mercado nos diz. No meu entender, precisamos claramente de um atacante e de um homem para ajudar no meio — avaliou Duilio.

+ Goleiro do Corinthians recebe sondagem de time do Chipre recém-promovido à Primeira Divisão

+ Du Queiroz deixa clássico com dores e vira dúvida para jogo contra o Boca Juniors

Uma das possibilidades de saída do Corinthians na janela de transferências de verão na Europa é o zagueiro João Victor. Duilio admitiu que o jogador atrai interesse, mas que o elenco tem opções para o setor defensivo.

— Existem interessados, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado. O Corinthians hoje está servido de bons zagueiros, teve a volta do Bruno Méndez, o Robert hoje fez uma boa partida. Por isso não é uma prioridade no momento, mas se a gente perde alguém passa a ser. O futebol muda muito — completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo