Corinthians

Presidente do Corinthians detalha busca por novo centroavante e revela procura por Du Queiroz

Du Queiroz recebeu sondagens recentemente. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Apenas com Júnior Moraes como centroavante após a rescisão do contrato com Jô, o Corinthians vai atrás de um reforço para a posição no mercado nas próximas semanas. Quem garantiu isso foi o presidente do clube Duilio Monteiro Alves.

Em entrevista ao site “ge”, o mandatário pregou cautela na procura por um novo camisa 9 e garantiu que não voltou a procurar o atacante uruguaio Edinson Cavani, que está livre no mercado após fim de contrato com o Manchester United.

— Lá atrás, foi uma consulta, a gente sabe que são valores muito altos. Aguardamos as movimentações de mercado, nosso técnico e comissão analisam alguns nomes. Não dá para criar expectativa na torcida, e não tivemos mais nenhum contato com o Cavani. Tem um mês para a abertura da janela, temos jogos decisivos antes dela, estamos focados nisso, mas acompanhamos alguns nomes e as movimentações do mercado — disse Duilio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O presidente também afirmou que tem altas expectativas na classificação do Corinthians para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O Timão encara Boca Juniors e Santos nas oitavas das respectivas competições e o futuro no mata-mata será decisivo para uma contratação de peso.

Além de Cavani, outro atacante especulado no clube entre o fim do ano passado e o começo deste foi Anderson Talisca. Duilio, no entanto, afirmou que o Corinthians nunca fez proposta pelo jogador, mas deixou as portas abertas para uma negociação.

— Sobre o Talisca, nunca existiu. É uma vontade de muitos torcedores. É um jogador que já demonstrou vontade de jogar no Corinthians, então em toda janela que se abre, o nome dele aparece. Mas nunca existiu conversa com ele, e não está nos planos hoje. Pode ser no futuro, mas hoje não existe nada — assegurou o presidente.

Anderson Talisca teve nome especulado no Corinthians no fim do ano passado. Foto: Divulgação/Al Nassr.

+ Alessandro Nunes comenta sobre propostas por João Victor e Maycon, e volta de emprestados

+ Diretoria explica rescisão de contrato com Jô e detalha situação de Luan: ‘Nos incomoda’

Em busca de fazer saldo no caixa, o Corinthians também mira a venda de jogadores. O zagueiro João Victor já recebeu proposta do Benfica, de Portugal, e Duilio Monteiro Alves revelou que outros dois nomes vêm recebendo procuras recentemente.

— Existe muita sondagem no Du Queiroz, no Raul [Gustavo], e isso nos deixa contentes. No início do ano, tínhamos poucos atletas valorizados, hoje já vemos ativos sendo mais valorizados. Coloquei o Du como exemplo por estar fazendo grandes jogos e a procura estar sendo grande. Mas não temos a menor intenção de vendê-lo agora, ele tem muito a evoluir, e a valorização é inevitável. Não consigo colocar preço. A todos que perguntam, respondemos que não vamos negociar — concluiu Duilio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo