Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro revela renovação “apalavrada” com Vanderlei Luxemburgo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Após dúvidas sobre sua permanência, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, informou que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem renovação de contrato “apalavrada” para continuar no comando da equipe em 2022. O treinador tem vínculo com o clube até o fim deste ano. 

A informação foi passada pelo próprio presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (28). Segundo o mandatário, Vanderlei já manifestou publicamente o desejo de permanecer no comando da equipe e, com os acertos dos salários atrasados de 2021, não há problemas para sua continuidade. 

— Já estamos apalavrados com o Vanderlei e planejando trazer as peças certas para o próximo ano. Ele já comenta muito sobre usar os atletas da base. Ele gosta muito. Estivemos juntos em Betim para a final do sub-20 contra o América, no domingo, e vamos montar o elenco da forma mais adequada.

Veja também: Em momentos similares, Cruzeiro e Remo duelam no Horto pela Série B

Em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sob seu comando, o clube conquistou seis vitórias, oito empates e duas derrotas. 

Outro que deve confirmar sua permanência é o goleiro Fábio. De acordo com o presidente, o Cruzeiro já fez uma proposta para a renovação foi feita há três meses e nela com com cláusulas para o “pós-carreira” do jogador, o que pode fazer com que o processo seja mais demorado. “O Fábio é um ídolo da torcida e o nosso desejo, óbvio, é de que ele permaneça”.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo