Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro anuncia pagamento de dívida referente a Rafael Sobis

Foto: divulgação/Cruzeiro.

O torcedor cruzeirense poderá dormir com a cabeça mais tranquila. Na noite desta sexta-feira (10), o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou no seu perfil do Twitter que a dívida com o Tigres já está paga. O Cruzeiro tinha até a próxima quarta-feira para enviar ao time mexicano mais de R$ 12 milhões de reais, referentes ao pagamento da segunda e terceira parcela da compra do atacante Rafael Sobis, feita em junho de 2016. 

A Raposa ainda teria que pagar mais uma parcela da negociação, avaliada em um milhão de dólares mais juros. Mas, segundo o diretor executivo de esportes, André Argolo, a maior parte deste problema já está resolvido. “A partir do que foi acordado com o Tigres, conseguimos um desconto importante em relação à dívida total que tínhamos com eles neste momento. E a maior parte do valor, acima de 90%, está sendo paga agora. Um pequeno saldo restante vencerá somente em dezembro.”, disse. 

O próximo boleto celeste também já está se aproximando do prazo final. A diretoria do Cruzeiro tem até o dia 6 de agosto para enviar 395,6 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões, na cotação atual) ao Spartak Moscou, por conta do empréstimo do atacante Pedro Rocha.

Sóbis no Cruzeiro

Definitivamente, o investimento feito pela equipe celeste na contratação de Rafael Sobis não valeu a pena. O atleta chegou ao clube para disputar a vaga de centroavante com o argentino Ramón Abila. Sobis não conseguiu se firmar dentro de campo e se tornou um coadjuvante dentro de um time focado no talento dos seus dois meias: Thiago Neves e Arrascaeta. A passagem do atacante chegou ao fim em janeiro de 2019, quando o Cruzeiro decidiu rescindir o contrato. Ao todo, foram 116 partidas e 25 gols.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cruzeiro pagou mais de 28 milhões em dívidas em menos de dois meses - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo