Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro emite protesto e pede punição para arbitragem do jogo contra o Guarani

Presidente do Cruzeiro reclama da arbitragem do jogo desta segunda-feira no Mineirão Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, assumiu o microfone antes da coletiva do técnico do clube, Felipão, para emitir, publicamente, um protesto pela arbitragem do jogo entre a Raposa e o Guarani, no Mineirão. De acordo com o Sérgio a reclamação será formalizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com pedido de punição aos responsáveis.

                 

O motivo? A expulsão injusta de William Pottker, após receber o segundo cartão amarelo no segundo tempo da partida. No lance, alegava-se que o atacante celeste havia acertado o jogador do Bugre no rosto, o que não aconteceu. Para Sérgio, o Cruzeiro foi prejudicado. O jogo terminou empatado, em 3 a 3.

Confira o pronunciamento do presidente na íntegra:

— Sempre refletimos muito antes de falar essas coisas, analisamos o que a reportagem tem falado, o que a emissora que transmitiu o jogo falou, o que todo mundo manda para a gente, e realmente, revendo ali, esses lances não podem acontecer. Eu sou advogado, fui membro do Tribunal de Justiça Desportiva, portanto não vou entrar em mérito, porque acho que se eu falar demais, o tribunal me pune. Agora, espero que a arbitragem que fez o que fez aqui sofra uma punição pela CBF, porque sempre vemos reclamações e nada muda. O meu protesto aqui é para isso. Até a emissora que transmitiu o jogo falou que não podia ter ocorrido a expulsão. No próprio intervalo teve uma confusão por falta de domínio, o Cacá foi quase agredido ali, os atletas do Guarani provocando os jogadores do Cruzeiro e nada foi feito. E depois esse lance capital. Portanto, o nosso protesto aqui é público já. E não vou falar demais, porque se não, sou punido pelo STJD. Espero que quem fez isso seja punido e que nunca mais venha aqui fazer o que fez hoje.

Com a expulsão, Pottker desfalca o Cruzeiro diante do Figueirense, no dia 20 de novembro, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo