Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro explica primeiro ‘não’ de Felipão

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, explicou o motivo de Felipão ter negado o primeiro convite para treinar a Raposa, após a demissão de Ney Franco. Segundo ele, a conversa foi feita por telefone.

— A nossa primeira conversa foi pelo telefone. Ele tirou algumas dúvidas, mas não prosseguiu. Depois, houveram conversas internas com José Carlos Brunoro, que conhece o Felipão desde a década de 90 lá do Palmeiras, e o Deivid, que conhece o empresário dele e alguns atletas que tiveram com o Felipão. Eles foram fazendo algumas movimentações para provocar essa reunião presencial para demonstrar algumas coisas e começamos a entender que o Felipão estava com o receio de, apesar de ter vencido tudo na carreira, perder cinco jogos e ser demitido em uma Série B. Infelizmente acabou sendo a imagem que tínhamos e não era o nosso perfil.

O SIM…
Foto: Twitter Cruzeiro/Divulgação

Sérgio Santos Rodrigues contou, também, como convenceu Felipão a aceitar a proposta e o desafio de treinar a Raposa. O presidente celeste inclusive destacou que chegou a aceitar uma multa rescisória maior para que o treinador entendesse os planos do clube para ele: um planejamento a longo prazo e nada resultadista.

— Quando eles chegaram falando de uma multa rescisória, falei que podia aumentar, porque não tinha problema, a nossa ideia era ficar com ele. Mostramos o planejamento a longo prazo, as coisas a mais que ele podia participar com a gente. Então, tudo isso foi conversado para ele entender que a coisa estava caminhando bem, e tinha muitas coisas que ele apenas tinha escutado falar e não sabia o que estava acontecendo – gramado da Toca, atraso de salários. E quando mostramos isso para ele, esse trabalho, como pretendemos continuar e como ele pode ajudar, aí ele acabou se convencendo de que ele pode sim fazer uma coisa diferente no futebol, não só pensando no resultado a curto prazo, mas pensando para a frente —, relatou.

De acordo com o presidente cruzeirense, até mesmo a permanência do técnico foi discutida. Felipão perguntou a Sérgio sobre a possibilidade de o time permanecer na Série B e uma então demissão.

— Falei para ele que ano que vem é nosso centenário, claro que pensamos em montar uma grande equipe e fazer um bom campeonato no ano que vem. O planejamento é para longo prazo.

Atualmente, sob o comando de Felipão, o Cruzeiro está invicto na Série B – três vitórias e um empate – e em 15º lugar na tabela, com 23 pontos. Desde a chegada do técnico a Raposa, o elenco se mostrou mais confiante, ensaiando uma arrancada na competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo