Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro pede ao Mineirão placa pelo gol de Rafael Sóbis: ‘Esse ai nem Pelé fez!’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro, por 4 a 1, diante do Brasil de Pelotas, no último sábado (5), no Mineirão, contou com um destaque a parte. Isso porque, o segundo gol de Rafael Sóbis na partida, o quarto da equipe celeste no confronto, foi um golaço e chamou atenção de todo o país.

O atacante recebeu a bola no meio-campo, após erro de passe do Brasil de Pelotas, e do círculo central observou o goleiro adiantado, finalizando com maestria para o fundo das redes.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, após a goleada, publicou em seu Twitter um pedido ao Gigante da Pampulha para que fosse entregue uma placa em homenagem ao brilhante gol de Rafael Sóbis. Ainda, Santos Rodrigues relembrou que o feito do jogador celeste superou a tentativa do Rei do Futebol, Pelé, ao arriscar do meio de campo contra a Tchecoslováquia, na Copa do Mundo de 1970.

O lance ficou marcado como “o gol que Pelé não fez”. Por isso, o presidente celeste pede que para que o estádio realize uma homenagem à Rafael Sóbis. Confira:

Após a partida, o atacante conversou com os responsáveis pela comunicação do Cruzeiro e foi perguntado sobre a possibilidade do gol ser indicado ao Prêmio Puskás – premiação dada ao gol mais bonito do ano.

— Não (risos). Acho que aí já é demais. Uma plaquinha eu já aceito.

O clube, juntamente com os torcedores, levantaram a #LiberaAPlacaMineirão para fazer com que o gol seja homenageado. A conta oficial do Mineirão no Twitter ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top