Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro promete redução de gastos e programa cinco reforços para 2021

Foto: Reprodução/ Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, estabeleceu os novos rumos para o clube nos próximos anos: corte de gastos. Porém, afirma que pretende fazer, inicialmente, cinco contratações pontuais, tendo em vista                que a equipe já tem uma “espinha dorsal”. O presidente falou sobre o assunto ao ge.

Alinhando o planejamento com o técnico Felipão, Santos Rodrigues afirmou que está mapeando o mercado para trazer jogadores em posições certeiras, mas que estejam dentro da política de corte de gastos.

— O primeiro passo que o Cruzeiro tem que dar é enxugar. Já citei vários exemplos de ter times bons, sem ser caros. Cito sempre o Grêmio campeão da Libertadores com folha de R$ 5 milhões. Já temos em mente a espinha dorsal do time. Meu planejamento, do Felipão, é que temos cinco reforços que a gente acha que pretende buscar. O que vai variar? Se for para a Série A, que tem orçamento maior, esses reforços podem ser de um quilate maior —, explicou.

Algumas posições precárias do elenco do Cruzeiro na temporada são as laterais. Os reservas de Matheus Pereira e Cáceres ainda não convenceram a torcida e o setor deverá ser reforçado.

Ainda, o dirigente falou sobre a possibilidade de poder ter um orçamento maior, caso conquiste o acesso à Série A.

— Se for orçamento reduzido, serão as mesmas posições, só que de uma forma menor. E, de qualquer forma, a folha do futebol, o gasto anual com futebol, a nossa é ideia que seja reduzido de qualquer forma, independentemente de estar na Série A ou B. A nossa grande competência vai ter que ser essa. Saber montar time bom, com orçamento baixo. Então, estamos com tudo em mente.

As chances do Cruzeiro de estar no G4 ao fim desta Série B são remotas. A equipe celeste precisa vencer todos os seus compromissos e torcer para que seus concorrentes tropecem até o final da competição. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem apenas 1,5% de chance de acesso.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo