Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro rebate comentários negativos: ‘Hoje é bonito criticar’

Presidente do Cruzeiro rebate comentários negativos: 'Hoje é bonito criticar'

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, fez uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), para tratar sobre os assuntos delicados do clube. Além disso, o mandatário, que foi reeleito na última quarta-feira (7), rebateu as críticas que tem recebido durante a má fase da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais críticas ao presidente do Cruzeiro é o fato de realizar lives enquanto o time apresenta um mal desempenho dentro de campo. Sérgio deu credibilidade ao estigma de “marketeiro”, mostrando feitos de sua atual gestão e enfatizando a transparência da presidência para com o torcedor e a imprensa.

– Me chamar de marketeiro, ótimo, quer dizer que a gente está sabendo fazer marketing. Em plena pandemia, fechamos cinco patrocínios. Pede para parar de fazer live e depois pede para parar de ser omisso.

Em outra parte de sua consideração inicial, antecipada das perguntas da imprensa, Sérgio voltou a falar sobre ser “marketeiro” e lembrou qual é a situação que o Cruzeiro vive financeiramente. O mandatário chegou a falar que o gramado da Toca da Raposa II não tem as melhores condições, pois tem pagamentos atrasados para manter a qualidade da grama, por isso a especulação de mandar o time treinar em Atibaia. E ainda, Sérgio disse que, em sua chegada à Raposa, a situação era quase de cortar a energia do centro de treinamento por conta de dívida.

– Fazer futebol com dinheiro é fácil. Bota, empresa, dá R$ 100 milhões e contrata. Mas e fazer sem? E pagar R$ 40 milhões de dívidas em três meses? Quero saber quem fez. Isso é ser marketeiro? Então eu sou, e muito feliz.

Sérgio também criticou à invasão na Toca da Raposa II, feita na última quarta-feira, por um grupo de torcedores. Inclusive, o presidente do Cruzeiro disse que irá levar o caso e os envolvidos à polícia.

– Invasão não vamos admitir, vamos levar para MP. Então pensar que vai invadir a Toca para falar com jogador, não vai. Vem para cá que eu converso com vocês. Se quiser conversar com os jogadores, a gente marca. Agora, invasão de propriedade privada é crime.

PAGAMENTO À KROLL

A empresa americana de investigação contratada pelo Cruzeiro, a Kroll, investiga internamente o clube. Ela já entregou um relatório apontando as irregularidades do ex-presidente do clube, Wagner Pires de Sá, e que foi encaminhado à Polícia Civil.

Entretanto, segundo Sérgio, o pagamento dos serviços da Kroll tem sido feito por parte do próprio clube e não por “grande torcedor”, fazendo referência a Pedrinho, dono da franquia de Supermercados, principal investidor da Raposa.

– A própria empresa de investigação contratada, que alguém ia pagar, um grande torcedor, não está pagando não. A dívida está para gente. Não tenho medo não, bati no peito e falei que a responsabilidade é nossa e é mesmo. Só que antes de reclamar, veja o que realmente está acontecendo.

Por fim, Sérgio Santos Rodrigues descartou a possibilidade de cair para a Série C no Campeonato Brasileiro e disse “ter peito” para assumir o Cruzeiro. Além disso, o mandatário falou que preza pela transparência e que é aberto para prestar informações a todos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo