Outro lado

Presidente do Cruzeiro (RS), Dirceu de Castro morre vítima de COVID-19

Foto: EC Cruzeiro/Divulgação

Na madrugada de quinta-feira (29), Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro (RS) não resistiu as complicações da Covid-19 e acabou falecendo. Aos 66 anos de idade, o mandatário estava internado na Santa Casa De Misericórdia, em Porto Alegre, há pelo menos duas semanas. 

                 

Dirceu era considerado um histórico cartola do clube. Ficou à frente do comando entre 2008 e 2013 e levou a equipe estrelada de volta à elite do Campeonato Gaúcho, em 2010. Ele também foi o responsável pela construção do estádio Arena Cruzeiro e a mudança do clube de Porto Alegre para a cidade de Cachoeirinha, na região Metropolitana. No ano de 2019 foi eleito por aclamação presidente para o biênio 2020/2021.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decretou um luto de três dias. Pelas redes sócias, vários clubes gaúchos se solidarizaram e lamentaram a morte do dirigente.

“A FGF manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dirceu Antônio de Castro, presidente do Cruzeiro (RS), ocorrido nesta quinta-feira (29). Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos e decreta luto oficial por três dias”, diz a nota.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo